Home / Notícias / Comandante da 4ª Circunscrição de Serviço Militar esteve no Município para visita de orientação técnica

O prefeito Victor de Cássio Miranda, que também ocupa a função de presidente da Junta de Serviço Militar do Município de Paraibuna recebeu em seu Gabinete, nesta quinta-feira (4), uma visita de orientação técnica do comandante da 4ª Circunscrição de Serviço Militar (CSM), de São Paulo, Coronel Galileu, e sua comitiva de inspeção – responsável pela fiscalização de 115 juntas de Serviços Militar, compreendendo as regiões da Capital, Grande São Paulo, Litoral Norte, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira.

A visita de orientação técnica teve por finalidade atualizar o conhecimento dos integrantes da Junta de Serviço Militar, esclarecer dúvidas na aplicação da legislação e conhecer os principais problemas existentes na Junta.

Segundo o “Tenente Oliveira” – delegado da 7ª Delegacia de Serviço Militar de São José dos Campos, da qual Paraibuna faz parte, os jovens que se alistam no município compõem as Forças Armadas, mas estão dispensados do serviço militar. No entanto, ele explicou que todo cidadão do sexo masculino, de 18 a 45 anos, ainda que não tenha prestado o serviço militar, compõe uma reserva assegurada durante o juramento à Bandeira, que esses cidadãos brasileiros poderão ser convocados em casos de necessidade para servir ao País.

Para entrar em contato com a Junta do Serviço Militar 079 de Paraibuna, compareça ao prédio da Prefeitura (piso térreo) ou ligue para o telefone: 3974-2080, ramal 209.