Home / Notícias / Cidade recebeu caravana da Record TV digital, nesta sexta-feira (19) com atividades gratuitas ao público

Cidade recebeu caravana da Record TV digital, nesta sexta-feira (19) com atividades gratuitas ao público

Ação levou informações para a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV e fará agendamentos para a retirada de kits gratuitos

Nesta sexta-feira (19), Paraibuna recebeu a Caravana Record Digital – realizada pela Record TV Vale com o patrocínio da Seja Digital e o apoio da Prefeitura de Paraibuna. A ação teve como objetivo informar a população paraibunense sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá em nossa região no dia 28 de novembro.

O evento aconteceu na praça Manoel Antonio de Carvalho (Largo do Mercado), das 9h às 14h e contou com orientações e agendamento para retirada do kit digital gratuito, serviços de saúde (aferição de pressão arterial e teste de glicemia), aula de dança/ginástica e a presença do apresentador do programa Balanço Geral da Record TV Vale, Alexandre Furtado. Outra atração do evento foi a apresentação do cantor de música sertaneja do município, Lúcio Neves, que animou o público na praça do Mercado.

Para fazer a cobertura do evento uma equipe de reportagem da Record TV esteve na cidade para gravar entrevistas, incluindo links ao vivo para o programa Balanço Geral da Record TV Vale.

O morador de Paraibuna, João Dimas dos Santos, elogiou a iniciativa da caravana. “Gostei muito de ter participado do evento até porque consegui fazer o agendamento para receber o meu kit com a antena e o conversor digital para poder continuar assistindo tv. Os organizadores desta ação estão de parabéns, pois muitas pessoas não têm condições de comprar o kit digital, então, foi uma ótima oportunidade para ganharmos este equipamento tão importante”, afirma.

Durante o evento, a população recebeu orientações e esclareceu dúvidas sobre como ter acesso ao sinal digital e verificar se tem direito ao kit gratuito, composto por antena digital e conversor com controle remoto. Com o número do NIS (Número de Identificação Social) também é possível realizar o agendamento para retirar os equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital – entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico de TV para o digital no Brasil.

Para verificar se tem direito aos equipamentos e fazer o agendamento, a população também pode acessar sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para 147.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.