Home / Notícias / Começa nesta quarta (12), os cursos gratuitos conquistados pelo Governo Municipal aos paraibunenses

Terá início em Paraibuna, nesta quarta-feira (12), os três cursos de qualificação gratuitos à população paraibunense, sendo eles: Assistente Administrativo, Auxiliar de Contabilidade e Auxiliar de Logística. A aula inaugural acontecerá na Escola Irmã Irene Alves Lopes “Irmã Zoé”, a partir das 18h30.

Esses cursos fazem parte do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e foram conquistados pela Prefeitura de Paraibuna, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e das Relações do Trabalho (SERT).

Ligado à Coordenação de Políticas de Emprego e Renda da SERT, o PEQ busca capacitar o aluno para aumentar suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Os cursos são divididos em habilidades gerais e específicas.

Mais informações, ligue: 3974-2040.