Home / Notícias / Comunicado da Divisão Municipal de Arrecadação (Setor de Tributos), referente ao IPTU digital

A Prefeitura de Paraibuna, por meio da Divisão Municipal de Arrecadação (Setor de Tributos) informa a população que, a partir de março de 2020, o município iniciará a implantação do IPTU digital para facilitar o acesso ao boleto para pagamento.

Segundo o Governo Municipal a ação tem como objetivo a economia dos cofres públicos municipais, uma vez que a tendência é de haver uma diminuição gradativa nos custos com a emissão dos carnês do IPTU, se os contribuintes colaborarem e darem preferência para a versão digital. A ideia é estimular a população, desde já, a acessar o site da Prefeitura www.paraibuna.sp.gov.br (Serviços ao Cidadão) e obter os boletos do IPTU digital.

De acordo com informações do Setor de Tributos, somente com gráfica a Prefeitura tem um gasto anual de cerca de 11 mil reais para emissão dos carnês do IPTU, fora os gastos que a Administração Municipal têm com papéis e o pagamento aos Correios para entrega dos carnês. Por esta razão, é imprescindível os contribuintes optarem pela impressão do boleto diretamente no site da Prefeitura e abrirem mão de receber os carnês, assim contribuirão para ajudar o município a economizar um bom dinheiro, que poderá ser investido em outras necessidades em benefício à própria população.