Home / Notícias / Concessionária Tamoios atende solicitação do Governo Municipal para ações de segurança viária na Rua Major Soares, no Centro de Paraibuna

Concessionária Tamoios atende solicitação do Governo Municipal para ações de segurança viária na Rua Major Soares, no Centro de Paraibuna

A Prefeitura de Paraibuna enviou um ofício à Concessionária Tamoios – empresa responsável pelos serviços de manutenção na Rua Major Soares (SPA 035), na região central da cidade. No documento encaminhado no dia 05 de agosto de 2019, o Governo Municipal anexou ao ofício a reclamação de uma cidadã paraibunense que relatou a ocorrência de um acidente na Rua Major Soares, em frente ao Instituto Santo Antonio, o que deixou a munícipe preocupada com a situação, por ser esta via uma das mais movimentadas da cidade.

No ofício, a Prefeitura reivindicou providências da Concessionária Tamoios, no sentido de realizar ações visando à prevenção de acidentes no local. Em resposta, a Concessionária Tamoios explicou que a menos de 50 metros do local onde aconteceu o acidente existem travessias de pedestres, inclusive com lombo faixa, igualmente sinalizadas, que contribuem para promover a segurança viária dos pedestres.

Para reforçar esta segurança nesta importante via da cidade, a Prefeitura solicitou que a Concessionária Tamoios instalasse uma faixa de pedestres, em frente à Creche Municipal “Irmã Hilda Oliveira”, pedido que foi prontamente atendido pela Tamoios.

No ofício encaminhado pela Concessionária Tamoios ao Governo Municipal é destacado também que a empresa vem realizando ações denominadas de “Blitz Educativa”, voltadas à segurança dos pedestres e viária do trânsito, abordando inclusive o tema ATROPELAMENTO, com a distribuição de folhetos nas travessias de pedestres para orientar à população o que fazer para usufruir de um trânsito mais seguro para todos.