Home / Notícias / Concessionária Tamoios atende solicitação do Governo Municipal para ações de segurança viária na Rua Major Soares, no Centro de Paraibuna

A Prefeitura de Paraibuna enviou um ofício à Concessionária Tamoios – empresa responsável pelos serviços de manutenção na Rua Major Soares (SPA 035), na região central da cidade. No documento encaminhado no dia 05 de agosto de 2019, o Governo Municipal anexou ao ofício a reclamação de uma cidadã paraibunense que relatou a ocorrência de um acidente na Rua Major Soares, em frente ao Instituto Santo Antonio, o que deixou a munícipe preocupada com a situação, por ser esta via uma das mais movimentadas da cidade.

No ofício, a Prefeitura reivindicou providências da Concessionária Tamoios, no sentido de realizar ações visando à prevenção de acidentes no local. Em resposta, a Concessionária Tamoios explicou que a menos de 50 metros do local onde aconteceu o acidente existem travessias de pedestres, inclusive com lombo faixa, igualmente sinalizadas, que contribuem para promover a segurança viária dos pedestres.

Para reforçar esta segurança nesta importante via da cidade, a Prefeitura solicitou que a Concessionária Tamoios instalasse uma faixa de pedestres, em frente à Creche Municipal “Irmã Hilda Oliveira”, pedido que foi prontamente atendido pela Tamoios.

No ofício encaminhado pela Concessionária Tamoios ao Governo Municipal é destacado também que a empresa vem realizando ações denominadas de “Blitz Educativa”, voltadas à segurança dos pedestres e viária do trânsito, abordando inclusive o tema ATROPELAMENTO, com a distribuição de folhetos nas travessias de pedestres para orientar à população o que fazer para usufruir de um trânsito mais seguro para todos.