Últimas notícias
Home / Notícias / Corpo de Bombeiros ministra curso de Primeiros Socorros na Creche Municipal Irmã Hilda Oliveira e no Lar Vicentino

Corpo de Bombeiros ministra curso de Primeiros Socorros na Creche Municipal Irmã Hilda Oliveira e no Lar Vicentino

Um grupo de professores e funcionários da Creche Municipal “Irmã Hilda Oliveira” e da EMEI “Dona Santinha Moura”, e também funcionários do Lar Vicentino participaram de um curso de Primeiros Socorros, na última sexta-feira (27/09), ministrado pelo bombeiro Osses do Corpo de Bombeiros de São José dos Campos.

A ação teve como objetivo esclarecer as dúvidas dos participantes no atendimento em casos de emergência com dicas de segurança e prevenção de acidentes. Segundo a diretora da Creche Municipal “Irmã Hilda Oliveira”, Mônica Oliveira, e a coordenadora da Creche Municipal, Lourdes Nogueira “Lurdinha”, o treinamento foi bastante proveitoso, os funcionários gostaram muito e aprenderam dicas importantes não apenas para serem utilizadas na escola, mas em qualquer situação da vida.

Segundo o Governo Municipal, esse treinamento foi essencial porque tanto os profissionais que atuam com crianças, como os que cuidam de idosos necessitam ter noções gerais de primeiros socorros para saberem lidar com situações de emergência para salvar vidas, como por exemplo, em casos de engasgos e convulsões, que podem ocorrer em qualquer local, inclusive nas creches, escolas e asilos.

Investimentos em segurança

     Recentemente, no final de julho deste ano, a Prefeitura de Paraibuna instalou um sistema de combate a incêndio com a implantação de hidrantes e de um número adequado de extintores para oferecer maior proteção às crianças, professores e funcionários da Creche Municipal Irmã Hilda Oliveira e EMEI Dona Santinha Moura.

O sistema de combate a incêndios nessas unidades escolares do município atende a todas as adequações exigidas pelo Corpo de Bombeiros para emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro (AVCB), em ações como: iluminação e sinalização de emergência, central de detecção e alarme de incêndio, adequação do sistema de hidrantes, instalação de novos extintores, rota de fuga, dentre outras melhorias.

De acordo com a Prefeitura de Paraibuna, o Governo Municipal vem trabalhando para regularizar a situação dos prédios públicos municipais, visando oferecer maior segurança e tranquilidade aos usuários, conforme estabelece o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.