Home / Notícias / Delegação paraibunense conta com 250 pessoas na 62ª edição dos Jogos Regionais 2018

A abertura oficial do 62º Jogos Regionais aconteceu nesta quarta-feira (18), no Polo de Educação Integrada de Ilhabela (PEII), na Barra Velha. Pela primeira vez, os Jogos  terão duas cidades sedes: Ilhabela e São Sebastião. Ao todo, o maior evento esportivo da região deverá reunir mais de oito mil pessoas até o dia 28 de julho. São 38 delegações participantes em 41 modalidades oficiais e seis modalidades extras, que serão disputadas em 22 espaços esportivos, distribuídos entre as duas sedes.

Este ano, a delegação de Paraibuna conta com a participação de 250 pessoas entre atletas, técnicos e equipe de apoio. O número é maior na comparação com 2017, quando o município foi representando por 200 pessoas em sua delegação.

Os atletas paraibunenses competirão em 21 modalidades: Atletismo (masculino e feminino), Basquete (masculino e feminino), Badminton (masculino e feminino), Bocha (masculino), Ciclismo (masculino e feminino), Damas (misto), Futebol (masculino e feminino), Futsal (masculino e feminino), Handebol (masculino), Judô (masculino e feminino), Jiu-Jitsu (masculino e feminino), Malha (masculino), Natação (masculino e feminino), Surf (masculino), Skate (masculino), Tênis de Mesa (masculino e feminino), Taekwondo (masculino), Tênis (masculino), Vôlei (masculino e feminino), Vôlei de Praia (masculino e feminino), Xadrez (masculino e feminino).

O prefeito de Paraibuna, Victor de Cássio Miranda (Vitão) compareceu à cerimônia de abertura dos Jogos Regionais para prestigiar os atletas que irão representar nossa cidade na competição. “Fico feliz pelo empenho dos nossos atletas que certamente se dedicaram nos treinamentos e, agora, poderão colher os frutos de possíveis conquistas. Independentemente dos resultados, desejamos boa sorte a delegação paraibunense e que todo trabalho e dedicação sejam coroados”, enfatiza.

Segundo o Governo Municipal, foram investidos R$15.000,00 somente na alimentação da delegação de Paraibuna, isto sem contar o auxílio de transporte e equipe de profissionais das áreas de Esporte e Educação, que prestam toda assistência aos nossos atletas. “Este investimento é uma forma de estimular a prática esportiva daqueles que se prepararam para esses Jogos de Ilha Bela e São Sebastião”, conclui Vitão.

Alojamentos

Das 38 delegações, 16 escolheram ficar em Ilhabela e serão alocadas em 16 escolas municipais e três estaduais, que receberam algumas melhorias para acomodar as equipes: São José dos Campos, Pindamonhangaba, Guararema, Ferraz de Vasconcelos, Paraibuna, Lavrinhas, São Bento do Sapucaí, Cruzeiro, Canas, Cajamar, Roseira, Jacareí, Cunha, Lagoinha, Jambeiro e Aparecida.

Para acompanhar os locais dos jogos, resultados e o quadro de medalhas, acesse o site: http://jogosregionais2018.com/