Home / Notícias / Desfile de moda da Melhor Idade foi um dos destaques nas comemorações da Semana do Idoso em Paraibuna

Desfile de moda da Melhor Idade foi um dos destaques nas comemorações da Semana do Idoso em Paraibuna

O Departamento Municipal de Assistência Social promoveu, entre os dias 26, 27, 28 de setembro e 1º de outubro e 29 de setembro, diversas ações em comemoração à Semana do Idoso. Os participantes aproveitaram vários atrativos, como: caminhada; atividades culturais; jogos de mesa; entre outras atividades.

O desfile de Miss e Mister Melhor Idade foi o grande destaque na programação da Semana do Idoso; o evento aconteceu na noite do dia 27 (sexta-feira), no Centro Comunitário, que recebeu um grande público para prestigiar todos que desfilaram na passarela.

Segundo um dos participantes, José Carlos Lourenço, a Semana do Idoso em Paraibuna foi maravilhosa.  Em comentário deixado no Facebook ele destacou a importância da ação. “Obrigado a todos que trabalharam para que nós idosos pudéssemos ter nosso dia reconhecido. Somos idosos, temos que curtir cada minuto que Deus nos dá, ter este privilégio de chegar nesta idade com saúde e muita garra pela vida. Obrigado a todos, Deus abençoe a todos os envolvidos”, ressalta.

ORIGEM DO DIA DO IDOSO

O Dia Internacional do Idoso foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas e é comemorado no dia 1º de outubro, com a proposta de sensibilizar mundialmente a sociedade para as questões do envelhecimento. No Brasil, esta data é marcada pela conquista do Estatuto do Idoso, instituído em 2003. Este documento regulamenta os direitos da pessoa idosa e tem como objetivo proteger e fortalecer essa crescente parcela da população, garantindo assim o seu pleno exercício da cidadania.