Home / Notícias / Escolas municipais de Paraibuna conquistam novas carteiras e cadeiras para maior conforto e segurança dos alunos

A rede municipal de ensino de Paraibuna recebeu novo mobiliário escolar, fruto de investimento feito em parceria entre o Governo Municipal e o Ministério da Educação, por intermédio de recursos disponibilizados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE – dentro do Plano de Ações Articuladas (PAR), do qual o município está cadastrado.

O investimento de R$159.670,28 contempla a aquisição de 649 conjuntos de novas carteiras e cadeiras destinadas às escolas municipais, das quais já receberam o mobiliário a EMEIEF Bairro do Alegre – vinculada à EMEIEF do Bairro do Cedro; EMEIEF Otacília Domingues, no Bairro do Comércio; EMEF “Rosa de Moura Faria” – Bairro do Itapeva; e EMEF Irmã Irene Alves Lopes – “Irmã Zoé”.

Para a professora Tamires Faria, que leciona na Escola do Bairro do Alegre, os alunos ficaram muito felizes com a chegada das novas carteiras e cadeiras. “Foi uma substituição muito oportuna porque boa parte do antigo mobiliário já estava enferrujado e sem condições de uso, inclusive algumas cadeiras com acento soltando, o que era um risco à segurança das crianças. Agora, a sala ficou mais organizada e o ambiente escolar bem mais agradável”, afirma.

Segundo o Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, o novo mobiliário foi adquirido para garantir mais proteção, conforto e bem estar aos estudantes. Ainda de acordo com o Setor, a entrega dos novos conjuntos de cadeiras e carteiras vem sendo feita aos poucos, obedecendo a um cronograma, o objetivo é atender a todas as unidades escolares que necessitarem dos novos mobiliários.