Home / Notícias / Esportistas paraibunenses comemoram inauguração da quadra de futebol society da Vila Amélia

No último sábado (11), aconteceu um evento muito aguardado pela comunidade esportiva de Paraibuna: a inauguração da quadra de futebol society da Vila Amélia, que contou com a presença do prefeito Vitão Miranda, da vice prefeita Dona Lurdinha, vereadores do município, diretores municipais e da comunidade local.

Durante à cerimônia, foi descerrada a placa com o nome do Sr. José Antonio Macedo (in memoriam), morador da Vila Amélia reconhecido por sua dedicação e apoio ao esporte. “Ficamos muito felizes por esta homenagem ao meu pai, ele sempre gostou de apoiar os atletas, que na época jogavam num campinho bem simples.  Tenho certeza que ele está muito feliz, aonde estiver, por essa quadra maravilhosa levar o seu nome”, afirma Rosângela Macedo, que agradeceu pela homenagem em nome da família.

Em sua fala, Rosângela também destacou a importância de todos zelarem por esse patrimônio do município. “Se cada um cuidar da quadra vamos tê-la por muito tempo, isto é um dever de todos os usuários. Se a Prefeitura ver que a comunidade está cuidando bem da quadra ficará orgulhosa e, com certeza, vai lutar para trazer mais benefícios ao nosso bairro”, conclui.

Para comemorar a inauguração, o Setor de Esportes da Prefeitura, vinculado ao Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer promoveu um torneio de futebol society com várias equipes do município, que contou com a entrega de troféus aos vencedores.

A quadra de futebol socitey da Vila Amélia foi viabilizada por meio de um convênio do Governo Municipal com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ). Para realizar a obra, cujo valor total foi estimado em R$200.000,00, a Prefeitura precisou desembolsar R$70.000,00 como contra partida para fazer a base de concreto, sem a qual não seria possível a instalação da grama sintética e demais serviços.

Segundo o Governo Municipal, esta é a primeira quadra de futebol society com grama sintética da cidade. O espaço ajudará a desenvolver mais uma prática esportiva no município e será de grande utilidade para a comunidade paraibunense, transformando-se em um espaço de lazer e diversão para todos os usuários.