Estrada do Ribeirão Branco recebe melhorias em parceria da Prefeitura com a empresa Walcaliptos

Manutenção na via facilita o acesso ao bairro e ao escoamento da produção agrícola.

Um contrato firmado entre o Governo Municipal de Paraibuna e a empresa Walcaliptos Comércio de Madeiras Ltda. permitiu a execução de serviços de manutenção na Estrada Municipal Olyntho Araújo – PBN 020 (Paraibuna/Ribeirão Branco) e aos acessos que ligam à Fazenda Ponte Alta (Estrada Municipal PBN 428), onde está localizada a Walcaliptos.

Para conseguir firmar o convênio com a Prefeitura de Paraibuna, a empresa Walcaliptos forneceu por tempo determinado, por meio de contrato de comodato (empréstimo ao Município) uma máquina motoniveladora Patrol, um caminhão caçamba e dois funcionários para auxiliarem nos trabalhos de recuperação das vias. A Prefeitura, por sua vez, forneceu a mão de obra de seus funcionários e os combustíveis utilizados no abastecimento dos veículos.

De acordo com informações do Departamento Municipal de Serviços Municipais, responsável pela execução e fiscalização da obra, as melhorias foram finalizadas no trecho após a balsa, até o núcleo do bairro Ribeirão Branco, através da colocação de material em todo leito carroçável, nivelamento adequado para correção dos trechos mais críticos, além da limpeza das margens e saídas de água.

Segundo o Governo Municipal, com a manutenção concluída a população do Ribeirão Branco e região agora pode contar com um melhor acesso no deslocamento bairro-centro e vice-versa, um ganho também importante aos produtores rurais que terão maior facilidade no escoamento da produção agrícola.

Sobre a Estrada Municipal Olyntho Araújo – PBN 020

A Estrada Municipal Paraibuna-Ribeirão Branco (Olyntho Araújo PBN 020) é uma importante via de acesso localizada na divisa com o município vizinho de Natividade da Serra. O Bairro do Ribeirão Branco está distante a mais de 20 km da zona urbana de Paraibuna e é uma região com muitas chácaras, sítios e fazendas. O acesso se dá pela balsa do Paraitinga.