Home / Notícias / FEHIDRO liberou recursos ao município para o projeto executivo da canalização do córrego Lavapés

O Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), vinculado à Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos destinou ao município de Paraibuna recursos no valor de R$169.000,00 (cento e sessenta e nove mil reais) para serem utilizados no projeto executivo que prevê a canalização do Córrego Lavapés, desde a Vila de Fátima até a região próxima à Rua Major Soares.

O convênio, que foi assinado em junho deste ano, garante o repasse à Prefeitura de Paraibuna, que por sua vez deverá realizar uma licitação para contratar a empresa responsável pela elaboração do projeto executivo, cujo mesmo pode ser compreendido como se fosse a planta de uma casa com todos os detalhes para execução da obra.

Segundo o Governo Municipal, com o projeto executivo em mãos, o município estará habilitado para reivindicar junto ao governo estadual ou federal recursos para a canalização do córrego, uma obra muito importante para os moradores da Vila de Fátima e região, pois com a canalização concluída o risco de inundações nas residências – no período de chuva – será bem menor.

Além de ajudar a evitar o transbordamento do ‘Lavapés’, a construção de uma canalização aberta irá proporcionar uma melhor qualidade de vida aos munícipes e assegurar, dentre outros benefícios, a valorização da região por onde passa o córrego, principalmente da Vila de Fátima.