Últimas notícias
Home / Notícias / Festa da cidade começa com bom público e a abertura oficial da 22ª edição da Feira de Turismo

O primeiro final de semana comemorativo aos 353 anos de Paraibuna reuniu um bom público na praça Manoel Antonio de Carvalho (Largo do Mercado), novo local destinado às festividades do aniversário da cidade.

O evento começou na sexta-feira (07), com a apresentação da violeira Adriana Farias, mas, foi aberto oficialmente no sábado (08), às 20h30, com a abertura da 22ª FEITUR – Feira de Turismo “José Benedicto Vilhena”, que recebeu diversas autoridades, entre elas, a presença do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, sua esposa – Dona Lú Alckmin, do deputado federal – Eduardo Cury, da deputada estadual – Letícia Aguiar, do prefeito de Ubatuba e presidente do Codivap – Délcio Sato, do prefeito de Jacareí – Isaías Santana, dos anfitriões da festa – prefeito de Paraibuna Vitão Miranda e Vice-prefeita, Dona Lurdinha, dentre outras autoridades.

Também participaram da solenidade o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Manoel Messias de Melo Montes, familiares do Sr. José Vilhena, um grupo de munícipes e comerciantes paraibunenses homenageados durante à cerimônia, e o padre Bentinho – pároco de Paraibuna, que aproveitou para fazer uma oração de ação de graças pelo aniversário da cidade.

No domingo (09), dois eventos especiais destacaram-se na programação dos 353 anos de Paraibuna. O primeiro deles aconteceu no recinto de exposições da antiga “Fapap” –  realização das finais da 1ª Corrida de Baja e Gaiola Clube Off Road, que atraiu um grande público ao local. Já no domingo à noite aconteceu a cerimônia de abertura da Exposição de Artes Plásticas “Belas Artes” da Fundação Cultural “Benedicto Siqueira e Silva” e com uma surpresa elogiada pelo prefeito Vitão Miranda, que foi a estreia da Banda da Fundação Cultural de Paraibuna. “Esta banda será motivo de muito orgulho para todos nós paraibunenses. Parabéns à Fundação Cultural pela iniciativa e a todos os envolvidos por este presente especial de aniversário a nossa querida Paraibuna”, ressalta Vitão.

A programação da festa, que pode ser vista no Facebook (Prefeitura de Paraibuna), segue até o próximo domingo (16). Mais informações pelo telefone: 3974-2030.