Home / Notícias / Festa Junina diverte alunos da EMEF Rosa de Moura Faria e do NEI (Núcleo de Educação Infantil), no Bairro do Itapeva

No último sábado (30/06), o NEI – Núcleo de Educação Infantil e a EMEF Rosa de Moura Faria, ambos no Bairro do Itapeva, promoveram uma divertida festa junina preparada com muito carinho para os alunos dessas unidades, vinculadas à EMEF Irmã Irene Alves Lopes “Irmã Zoé”.

A programação teve início às 8h com a chegada dos alunos, todos aproveitaram momentos de alegria com a participação em brincadeiras típicas, como a tradicional pescaria, boca do caipira, dentre outras, além de degustarem comidas típicas, na hora do lanche.

A partir das 10h, os pais puderam assistir apresentações de danças típicas, dentre elas o “Moçambique mirim”, com a participação especial do mestre do grupo de Moçambique de Paraibuna, Ronnie dos Santos, que fez um ensaio com as crianças para a apresentação na festa.

Segundo Angélica H. M. Santos, mãe do aluno Lucas, o evento foi muito agradável. “A festa estava linda! Parabéns a todos da escola pela bela organização e, sobretudo, por terem proporcionado um evento tão especial aos alunos”, ressalta.

‘2º Caipirão da Zoé’

No próximo sábado (07), será a vez da EMEF Irmã Irene Alves Lopes “Irmã Zoé” realizar a segunda edição do Caipirão, que terá início a partir das 16h com apresentações de quadrilha, show de talentos, comidas típicas, bingo com rodada especial, no 1ª prêmio (1 bolo), 2º prêmio (1 edredom) e cartela cheia (R$500,00).