Home / Notícias / Governo Municipal investe na compra de uma van para Saúde para melhor atendimento aos pacientes do município

Aquisição foi com recursos próprios com o dinheiro do leilão de bens inservíveis da Prefeitura

Paraibuna acaba de receber uma van 0km modelo Renault Master Minibus adquirida para o transporte de pacientes do município que necessitam realizar tratamentos ou consultas em cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, e viagens para São Paulo, Campinas, entre outros municípios.

O Governo Municipal investiu R$157.900,00 na aquisição da van que possui capacidade para transportar 15 passageiros, além do motorista. Trata-se de um veículo moderno, com baixo custo de manutenção, versátil e que disponibiliza um bom espaço interno para maior comodidade dos pacientes.

Segundo o Departamento Municipal de Saúde, esse veículo é uma grande conquista para população e irá proporcionar viagens mais confortáveis e de qualidade aos usuários que dependem do transporte fornecido pela Prefeitura.

A van foi comprada com recursos próprios, através do dinheiro arrecadado com o leilão de bens sucateados da Administração Pública Municipal, realizado no final de março de 2017 e que rendeu aos cofres da Prefeitura um total de R$205.200,00. O Governo Municipal ainda dispõe de R$47.300,00 oriundos do leilão, dinheiro depositado na conta da Prefeitura e que está sendo utilizado para complementar a compra de outros veículos.

O prefeito de Paraibuna, Victor de Cássio Miranda – Vitão destacou a importância de mais um veículo para a saúde pública do município. “A vinda desta van é um grande reforço destinado à frota municipal da Saúde e, com certeza, irá melhorar ainda mais o atendimento aos munícipes”, afirma.

De acordo com o Chefe do Poder Executivo Municipal, vale ressaltar o quanto valeu a pena a Prefeitura ter feito o leilão de seus bens inservíveis. “De fato o leilão foi uma ação muito bem sucedida que fizemos porque conseguimos transformar toda aquela sucata de veículos velhos e materiais inservíveis em recursos financeiros revertidos agora em benefício à população paraibunense”, conclui.