Home / Notícias / Governo Municipal disponibilizará ônibus para o transporte de eleitores da zona rural, nos dias 07 e ’28’ de outubro

Em atenção ao Ofício nº 81/2018 da Justiça Eleitoral, expedido pelo juiz da 84ª Zona Eleitoral de Paraibuna, Dr. Pedro Flávio Britto Costa Júnior, a Prefeitura de Paraibuna irá disponibilizar transporte gratuito para eleitores de bairros da zona rural do município, nos dias 7 e 28 de outubro, nesta última data caso haja segundo turno.

A circulação dos ônibus se dará nos períodos da manhã e da tarde, sendo realizadas duas viagens e outras adicionais, desde que haja esta necessidade na visão dos motoristas da Prefeitura responsáveis pelo transporte.

O ponto de partida e de chegada de todos os veículos acontecerá na Avenida Coronel Nabor Nogueira Santos, em frente à ‘Escola Irmã Zoé’. O horário inicial de partida para os destinos nas zonas rurais será às 6h30, com previsão de chegada aos locais de votação às 8h30, no período da manhã e às 13h, no período da tarde.

Já o retorno do centro para os bairros da zona rural, no período da manhã, se dará entre 9h e 10h, dependendo do fluxo de eleitores, e às 15h – no período da tarde.

Todos os motoristas estarão identificados com crachá fornecido pela Justiça Eleitoral e os veículos identificados com itinerários e com os dizeres: “A serviço da Justiça Eleitoral”, colocados em local visível aos usuários.

No ofício da Justiça Eleitoral enviado à Prefeitura também é orientado aos motoristas que não permitam qualquer tipo de propaganda no interior dos veículos, durante o percurso do transporte dos eleitores, por quem quer que seja, impedindo a distribuição de material de qualquer espécie, referente a campanha de qualquer candidato.

Será permitida, no entanto, a manifestação silenciosa e individual do cidadão por partido político, coligação ou candidato, incluída a que figure no próprio vestuário, ou no porte de bandeira ou de flâmula ou ainda pela utilização de adesivos em objetos de que o eleitor tenha a posse.

Cada partido político ou coligação que estiver participando do pleito poderá fiscalizar os trabalhos de transporte, inclusive acompanhando os itinerários, com no máximo um fiscal por partido ou coligação, em cada transporte.

Confira quais linhas terão ônibus gratuitos para o transporte de eleitores…