Home / Notícias / Governo Municipal está prestes a conquistar uma quadra esportiva coberta para Escola do Bairro do Espírito Santo

A Prefeitura de Paraibuna tem se empenhado em ajudar a comunidade escolar da EMEIEF e E.E. Professor Geraldo Martins dos Santos a realizar um grande sonho: a construção de uma quadra esportiva coberta na escola localizada no bairro do Espírito Santo – zona rural do município.

O ofício enviado pelo Governo Municipal à Secretaria de Estado da Educação, no qual reivindica a construção da quadra, já surtiu um efeito positivo, uma vez que o Governo do Estado sinalizou para a liberação de recursos em atenção ao pedido feito pela Prefeitura.

O Secretário de Educação do Estado de São Paulo, João Cury Neto, expressou por meio de ofícios encaminhados ao Governo Municipal, que a obra na escola do bairro do Espírito Santo é uma prioridade e está aguardando apenas a revisão do orçamento para que a construção da quadra seja licitada.

Segundo os atuais gestores municipais de Paraibuna, prefeito Vitão Miranda e vice-prefeita, Dona Lurdinha, há muitos anos a Escola Prof. Geraldo Martins dos Santos já era para ter essa quadra, justamente por ser uma das maiores e principais unidades escolares do município.

A escola atende cerca de 310 alunos do Espírito Santo e bairros da região, dos quais 140 estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, por parte da Prefeitura, que estudam no período da manhã, das 7h30 às 12h20; e 170 alunos do 6º ao 9º ano, no período da tarde, das 13h às 18h20, atendidos pelo Estado.

De acordo com o Governo Municipal, além de ser uma grande conquista para os alunos da unidade, uma vez que passarão a ter um espaço mais adequado para suas aulas de educação física e atividades recreativas, essa quadra coberta também será um benefício para toda a comunidade do Espírito Santo e região, pois todos terão um local de grande utilidade para realização de eventos diversos.