Governo Municipal parabeniza IPMP pela conquista do 2º lugar em premiação nacional de gestão previdenciária

O Instituto de Previdência do Município de Paraibuna (IPMP) obteve pela segunda vez seguida, num intervalo de apenas um ano, o reconhecimento por sua gestão previdenciária, na avaliação técnica da ANEPREM (Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios).

O IPMP já havia sido premiado com a 4ª colocação, em âmbito nacional, do Prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária, no 20º Congresso Nacional de Previdência, na cidade de Ipojuca (PE), em 22 de novembro de 2021. Na premiação, em 2022, conseguiu um feito ainda maior: conquistou o 2º lugar do Brasil, na Categoria Municípios de Pequeno Porte, em premiação entregue no 21° Congresso Nacional da ANEPREM, em Bento Gonçalves-RS, realizado entre os dias 21 e 23 de novembro.

Na manhã desta quinta-feira (01/12), o presidente do IPMP, Guilherme José dos Santos, e a servidora municipal, Durvalina D’arc dos Santos e Silva, que também trabalha no instituto de previdência de Paraibuna estiveram no Paço Municipal para apresentar a premiação ao prefeito em exercício da Estância Turística de Paraibuna, José Machado de Araújo Filho (Dr. Machado), e à chefe de gabinete do município, Heloisa Antunes de Faria Santos (Profª Helô).

Para o Prefeito em exercício, Dr. Machado, o prêmio alcançado pelo IPMP vem coroar um trabalho eficiente desenvolvido pelo órgão público do município. “O Instituto da Previdência Municipal da Prefeitura de Paraibuna, responsável por gerenciar a aposentadoria dos servidores municipais, vem se demonstrando eficiente e viável graças ao zeloso trabalho de seus servidores, os quais elegem os cuidados necessários sempre calcados em ações atuárias, com o fim de não se verificar qualquer distanciamento entre o arrecadado e o dispendido, propiciando ao servidor a garantia da sua futura aposentadoria, sendo essa premiação o reconhecimento do esforço responsável e coeso de toda a equipe do Instituto. Minhas homenagens a todos, pois tê-los conosco é motivo de muito orgulho para esta municipalidade”, salienta.

SOBRE A PREMIAÇÃO

Segundo a Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Município, o Prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária avalia diversos itens pautados nos princípios da transparência, equidade, ética e responsabilidade corporativa e social das autarquias, e tem como objetivo estimular, reconhecer e premiar os RPPS (Regime Próprio de Previdência Social), bem como os representantes legais dos Entes Federativos, que mais desenvolveram boas práticas de gestão.

Considerado o “Oscar da Previdência”, o Prêmio é uma iniciativa da ANEPREM e concedido apenas aos gestores previdenciários e prefeitos que praticaram gestão sustentável e transparente no último ano.

O presidente do IPMP, Guilherme José dos Santos, destacou a importância de mais essa conquista do Instituto de Previdência de Paraibuna. “Esse prêmio vem comprovar a melhora na gestão, acrescentando muita motivação à equipe, por reconhecer o trabalho que é feito com seriedade e dedicação por uma previdência cada vez melhor!”, afirma.

Confira o resultado final do 13º Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, através do link:

Acesse: https://www.paraibunaprev.com.br/