Home / Notícias / Inauguração de parque infantil beneficia alunos do NEI “Agenor Andrade de Miranda”, no Bairro do Guido

A Prefeitura de Paraibuna, por meio do Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer inaugurou, na última terça-feira (4), o parquinho de recreação do Núcleo de Educação Infantil – NEI “Agenor Andrade de Miranda”, no Bairro do São Guido, vinculado à EMEI “Dona Santinha Moura”.

O parquinho fica num pátio coberto e com rede de proteção nas laterais, isto garante maior conforto e segurança e a garantia de que as crianças poderão brincar na hora do recreio, estando protegidas contra o sol e a chuva. No pátio, foram disponibilizados brinquedos, como: escorregadores, mini piscina de bolinhas, gangorra, dentre outros brinquedos temáticos.

A diretora do Departamento de Educação do Município, Maria Benedita de Souza Rodrigues Santos “Mariazinha”, destacou a importância desse parquinho aos alunos. “As crianças aprendem ao brincar, principalmente àquelas que estão na faixa etária do ensino infantil. Então, quanto mais elas tiverem essa liberdade na hora das brincadeiras estarão mais motivadas para aprender. Outro fator positivo no ato de brincar é que as crianças aprendem a dividir e a ter uma convivência melhor no ambiente escolar”, afirma.

De acordo com informações do Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer de Paraibuna, o Governo Municipal realizou uma grande compra de brinquedos para montagem de parquinhos infantis nas unidades escolares. Além do NEI do Bairro do São Guido, também já foram favorecidas com a inclusão desses parques, a EMEI “Dona Santinha Moura”, NEI Bairro do Bela Vista e NEI Bairro do São Germano. Em breve, a EMEIEF do Bairro do Cedro e EMEIEF do Alegre, vinculada à Escola do Cedro também serão contempladas com a instalação do parquinho.