Home / Notícias / Inaugurações de parquinhos infantis beneficia alunos da EMEIEF Bairro do Cedro e Bairro do Alegre

A Prefeitura de Paraibuna, por meio do Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer inaugurou, nesta quinta-feira (14), dois parques de recreação, o primeiro deles na EMEIEF Bairro do Cedro e o outro na Escola do Bairro do Alegre, região do Cedro.

Os parquinhos dispõem de vários brinquedos, como: escorregadores, mini piscina de bolinhas, gangorra, dentre outros atrativos. “Além de ser um processo de recreação, esse parque também será muito útil para promover a socialização das crianças, destaca Berenice Aparecida Portes Santos, professora do 1º e 2º anos da EMEIEF do Alegre.

A diretora da EMEIEF Bairro do Cedro, Evelise Aparecida dos Santos agradeceu a Prefeitura de Paraibuna a Diretoria Municipal de Educação pela inauguração. “Nós estamos muito felizes com a chegada do parque aqui na escola, os pais também ficaram contentes e, claro, os alunos mais ainda, nossas crianças merecem!”, afirma a diretora.

A diretora do Departamento de Educação do Município, Maria Benedita de Souza Rodrigues Santos “Mariazinha”, destacou a importância desses parquinhos aos alunos. “As crianças aprendem ao brincar, principalmente àquelas que estão na faixa etária do ensino infantil. Então, quanto mais elas tiveram essa liberdade na hora das brincadeiras estarão mais motivadas para aprender. Outro fator positivo no ato de brincar é que as crianças aprendem a dividir e a ter uma convivência melhor no ambiente escolar”, afirma.

De acordo com informações do Departamento Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer de Paraibuna, a Prefeitura realizou uma grande compra de brinquedos para montagem de parquinhos infantis nas unidades escolares. Além das escolas do Cedro e Alegre, também já foram favorecidos o NEI do Bairro do São Guido, a EMEI “Dona Santinha Moura”, NEI Bairro do Bela Vista e NEI Bairro do São Germano.