Home / Notícias / Inscrições para vagas de cursos de capacitação profissional, em Paraibuna, já foram preenchidas

A Diretoria de Bem Estar Social informa que estão encerradas as inscrições das 60 vagas para os cursos gratuitos de Assistente Administrativo (30) e Técnica em Vendas (30), além de outras 10 inscrições para cada curso destinadas à fila de espera, caso alguém desista da qualificação ou não possa fazer mais.

As vagas foram preenchidas rapidamente, assim que a notícia foi publicada no site e no facebook da prefeitura, na manhã desta quinta (05). Quem se dirigiu logo à sede do Bem Estar Social conseguiu formalizar sua inscrição.

Esses cursos de qualificação profissional foram conquistados por meio de parceria entre a Prefeitura de Paraibuna e a Diretoria Municipal de Bem Estar Social com a Secretaria Estadual do Emprego e das Relações do Trabalho (Sert), que proporcionará aos moradores do município a oportunidade de fazerem cursos gratuitos oferecidos pelo Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ).

Ligado à Coordenação de Políticas de Emprego e Renda da SERT, o PEQ busca capacitar o aluno para aumentar suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Os cursos são divididos em habilidades gerais e específicas.

Os participantes em situação de desemprego (sem quaisquer registros na CTPS) receberão como incentivo o valor de R$120,00 referente ao auxílio transporte e mais R$210,00 de auxílio alimentação, totalizando o valor de R$330,00. Esses valores só serão pagos aos alunos que cumprirem a carga horária prevista e após o fechamento e comprovação da frequência no curso.

Vale lembrar que os munícipes matriculados que estão formalmente registrados no mercado de trabalho só terão direito ao auxílio transporte no decorrer de sua capacitação e não ao auxílio alimentação, válido somente para quem estiver desempregado.

Segundo o Governo Municipal, o objetivo é continuar a parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho e conseguir mais cursos para o município, visando dar oportunidades para que outros munícipes também tenham acesso a esses cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos pelo governo do Estado.