Home / Notícias / Moradores do Bela Vista comemoram recapeamento asfáltico de importantes ruas do bairro

No último final de semana, o Governo Municipal concluiu o recapeamento asfáltico da Rua Santa Branca e da Rua Germano Vieira Gonçalves, duas das principais vias do Bela Vista (Cuba). O serviço – que ainda receberá toda sinalização a ser realizada posteriormente – foi executado pela THEO VALE CONSTRUÇÃO E CONSERVAÇÃO EIRELI, empresa vencedora da licitação feita pela Prefeitura.

A obra foi possível graças à verba conquistada pela atual gestão municipal, junto aos senadores da República, José Serra e José Aníbal. O valor total dos recursos liberados pelo Governo Federal foi de R$366.083,74; a verba repassada ao município contempla também o recapeamento asfáltico de ruas da região central da cidade: Visconde de Paraibuna, Maria Antonia, Ministro Juvenal Malheiros, Benedito Antunes e boa parte da Rua Cel. Francisco Tobias das Neves (Monsenhor Dutra).

Moradores do Bairro Bela Vista festejaram a conquista e agradeceram o Governo Municipal pela benfeitoria na via, é o caso do munícipe, Marco Antonio de Melo, o “Boca”, dono de uma oficina mecânica na rua Santa Branca. “A rua aqui estava intransitável devido a muitos buracos; agora ficou excelente!”, comemora o comerciante.

Esta importante obra de infraestrutura urbana entregue pela Prefeitura também foi elogiada por outro comerciante da região, Inácio de Souza Machado Júnior, proprietário da Chácara do Dinho. “Agradeço muito ao prefeito Vitão por ter conseguido esse asfalto pra gente. Eu até ouvi alguém dizer: ele levou três anos pra fazer isto? E eu respondi: meu amigo, eu estou esperando por este recapeamento há mais de 20 anos, então nós temos mais é que agradecer esta Administração porque fez não importa quando”, afirma Dinho.

De acordo com a Prefeitura de Paraibuna, é imprescindível destacar a importância do Departamento Municipal de Planejamento, Gestão e Turismo criado pela atual gestão para elaborar projetos de infraestrutura e mobilidade urbana, dentre outros desenvolvidos em prol à população paraibunense.

MAIS OBRAS DE MOBILIDADE URBANA

Segundo o Governo Municipal, foi enviado para Câmara de Vereadores de Paraibuna, uma dotação orçamentária de 850 mil reais, provenientes de emendas parlamentares adquiridas em 2019 e que serão destinadas para o calçamento do Bairro Alferes Bento. Os recursos já foram disponibilizados ao Município, no entanto, é importante explicar que a Câmara precisa aprovar o uso desses recursos em benefício ao bairro, para que ainda este ano o Alferes Bento seja pavimentado.

Também estão previstas, este ano, obras de recapeamento em ruas do Bairro do São Guido, com recursos de anos anteriores repassados ao município pelo Governo Federal.