Home / Notícias / Moradores e equipes da ESF participam de palestras promovidas pelo Serviço de Saúde Pública do Município

O Departamento Municipal de Saúde de Paraibuna promoveu duas importantes palestras na sede do CAAMI – Centro de Atendimento e Assistência à Melhor Idade. Na primeira delas, realizada no dia 04/09, um grupo de 70 munícipes entre homens e mulheres participou de uma palestra que teve como tema central Planejamento Familiar.

Segundo a enfermeira do Centro de Saúde, Melina Barreto de Lima, o objetivo da ação foi apresentar aos participantes os métodos contraceptivos e esclarecer dúvidas das pessoas que farão ou pretendem fazer cirurgias de Laqueadura e Vasectomia, dentre outros assuntos.

Já nesta quarta-feira (12), também na sede do CAAMI, foi ministrada uma palestra aos profissionais ligados à ESF – Estratégia Saúde da Família. O grupo discutiu assuntos sobre o alinhamento de trabalho das equipes para que todos estejam melhor integrados em suas respectivas atividades, visando oferecer à população um atendimento cada dia melhor.

De acordo com o Departamento Municipal de Saúde, estão previstas também palestras para funcionários de outros setores da Administração Pública do Município, entre eles: Serviço Social, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária, dentre outras áreas.

O Departamento Municipal de Saúde contou com o apoio do Fundo Social de Solidariedade, que forneceu os quitutes produzidos pela Padaria Artesanal para o café servido aos participantes das duas palestras.