Home / Notícias / Município conquista mais quatro cursos gratuitos de qualificação profissional à população paraibunense

Uma importante parceria entre a Prefeitura de Paraibuna e o Departamento Municipal de Assistência Social com a Secretaria Estadual do Emprego e das Relações do Trabalho (Sert), proporcionará aos moradores do município a oportunidade de fazerem cursos gratuitos oferecidos pelo Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ).

Ligado à Coordenação de Políticas de Emprego e Renda da SERT, o PEQ busca capacitar o aluno para aumentar suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Os cursos são divididos em habilidades gerais e específicas.

Foram liberadas mais 120 vagas para Paraibuna, distribuídas entre os cursos de Técnica de Vendas (30), Atendimento e Recepção (30), Operador de Caixa (30) e Almoxarife (30). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na sede do Social – Av. Major João Elias de Calazans, 365, Centro, ao lado do Ginásio de Esportes do Centro Comunitário. Atenção para os dias e horários das inscrições: dias 09, 10 e 11 de outubro, das 8h às 15h30.

Quanto antes os interessados se inscreverem maiores serão as chances de participarem dos cursos, pois as vagas são limitadas e por ordem de chegada! O curso será realizado de 23/10 a 30/11/2018.

Requisitos:

Os munícipes que desejarem participar da qualificação do PEQ devem apresentar – no ato da inscrição – os seguintes requisitos:

• Ter idade mínima de 16 anos
  • RG (cópia)
  • CPF (cópia)
  • TITULO DE ELEITOR (cópia)* caso possua
  • PIS (cópia)* caso possua
  • COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA (cópia)
  • FOTO 3×4 (Original)