Agentes da Defesa Civil de Paraibuna recebem itens de segurança para utilização em ocorrências

A Defesa Civil da Estância Turística de Paraibuna distribuiu, na última semana, kits com equipamentos de trabalho e de segurança para os agentes que atuam no município.

Os kits, que são compostos por cantil, lanterna, luva, facão e óculos de proteção, foram entregues aos agentes da Defesa Civil que mais atuam em eventos que envolvem riscos de desastres, como queimadas.

Os itens, além de agilizarem os atendimentos e promoverem mais eficiência, também garantem mais segurança aos agentes da Defesa Civil, que são orientados, frequentemente, sobre a necessidade e importância do uso de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) e EPC’s (Equipamentos de Proteção Coletiva), como os capacetes de salvamento e as botas anti-incêndio.

O presidente da Defesa Civil em Paraibuna, Danilo Caneppele, destacou que a proteção e segurança dos agentes é uma prioridade, uma vez que eles atuam diretamente em situações de perigo. “A utilização dos equipamentos de segurança é fundamental para minimizar riscos e essencial para a proteção dos nossos agentes. Vamos trabalhar sempre com segurança.”

ESCALADA EM ÁRVORES

A equipe da Defesa Civil de Paraibuna participou, também, de um treinamento de escalada em árvores e utilização de equipamentos de segurança.

O treinamento ministrado pelo arborista profissional, Beto Martins, foi realizado no Bosque, localizado na Rua Telmo Arnault de Carvalho, com demonstração das técnicas, instruções de arborismo e treinamento individual.

Danilo Caneppele explica que o treinamento foi realizado com foco na poda de árvores e retirada de galhos. “Para a Defesa Civil, este treinamento vai auxiliar na conservação do município, no que diz respeito às áreas verdes, e também para atender uma necessidade de retirada de galho de árvores que apresentem algum tipo de risco para os moradores.”

O secretário da Defesa Civil em Paraibuna, Carlos Alberto Aparecido dos Santos, participou do treinamento e considerou que as técnicas aprendidas serão de grande utilidade para execução de serviços em locais de difícil acesso, bem como na prevenção de acidentes. “A atividade vai nos auxiliar a melhorar a qualidade e segurança no atendimento de ocorrências com queda de árvores, muito frequentes no período das chuvas.”