Estância Turística de Paraibuna sedia etapa do Circuito Paulista de Pesca Esportiva, neste sábado (03)

Cerca de 100 atletas de pesca esportiva do Vale do Paraíba, da Grande São Paulo e outras regiões estarão reunidos em Paraibuna, neste sábado (03), para participação da 1ª etapa da 2ª Edição do Circuito Paulista de Pesca Esportiva (CPPE), que será realizado na Marina Tamoios, bairro do Macaco, zona rural do município.

O evento já conta com 30 equipes e ainda dá tempo de outras pessoas interessadas participar, o custo da inscrição é de R$400,00 para cada barco, que poderá ter até três pescadores por embarcação.

O guia de pesca esportiva paraibunense e organizador da competição no município, Pedro Rangel, explica a realização do evento em Paraibuna.  “Esse campeonato é sediado pelas cidades que aderiram a regulamentação da pesca do Tucunaré para que possamos mostrar a gratidão que a pesca esportiva tem por essas cidades”, declara.

Rangel ressaltou, ainda, a importância do torneio como incentivo ao desenvolvimento turístico do município. “A pesca esportiva é um esporte que atrai sempre um grande número de pessoas para as cidades que sediam esse tipo de competição. Muitos comércios são beneficiados diretamente pelos pescadores, seja no ramo de hotelaria, mercado, abastecimento, padaria, farmácia, dentre outros, e aqui na Estância Turística de Paraibuna não é diferente e isto é muito válido por ajudar a movimentar a economia da nossa cidade”, salienta.

Segundo a organização do evento, os prêmios – equipamentos de pesca, estadias em pousadas, roupas de pesca esportiva e acessórios em geral distribuídos aos participantes – serão feitos por meio de sorteio. “Muitas vezes a pessoa não tem a sorte de capturar um peixe para conseguir pontuar, mas ela vai poder concorrer aos prêmios e ganhar alguma coisa, não são os vencedores do campeonato em si que ganham os prêmios, eles recebem os troféus, inclusive para o de Maior Peixe Capturado, mas todo mundo poderá participar do sorteio dos prêmios e brindes”, ressalta Pedro Rangel.

CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO

A entrega dos troféus e sorteio dos prêmios acontecerá por volta das 19h. Com o objetivo de entreter melhor os atletas participantes da 1ª etapa da 2ª Edição do Circuito Paulista de Pesca Esportiva em Paraibuna, a organização do evento oferecerá gratuitamente um show sertanejo da cantora Fran Borges, neste sábado (03), às 20h, na Marina Tamoios, entrada no km 50 da Rodovia dos Tamoios (SP-099), pista sentido Litoral Norte/Paraibuna, e mais 2 quilômetros na estrada municipal do bairro do Macaco. A entrada é franca a partir das 17h.

NOTA SOBRE O CPPE:

Fundado pelo guia de pesca esportiva de Paraibuna, Pedro Rangel, pelo apresentador do programa de pesca Natureza Urbana do canal a cabo Fishtv, Thiago Papam, e pelo guia de pesca de Nazaré Paulista “Camelo”, o Circuito Paulista de Pesca Esportiva (CPPE), foi criado com o objetivo de agradecer e reconhecer o apoio dado pelas cidades que apoiam a pesca esportiva, visando fomentar mais o turismo nos municípios que abraçaram a causa: Paraibuna, Natividade da Serra, Nazaré Paulista e, recentemente, a cidade de Santa Isabel, na Grande São Paulo. A ideia também do CPPE é mostrar ainda mais a força da pesca esportiva em nossa região.

Siga o CPPE no Instagram e fique por dentro das novidades da pesca esportiva: 
https://www.instagram.com/circuitodepescasp/?hl=pt-br

Veja matéria de outra etapa (1ª edição do evento) realizada também em Paraibuna, pelo link:
https://www.paraibuna.sp.gov.br/noticias/turismo-de-pesca-paraibuna-sedia-etapa-wakoku-do-circuito-paulista-de-pesca-esportiva