Instituto H&H Fauser promove na cidade Oficina de Diagnóstico do Plano Municipal da Mata Atlântica

O Instituto H&H Fauser (IHHF) convida os paraibunenses a participarem, na próxima quinta (30), às 14h, no auditório do Departamento Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente – Casa da Agricultura, da Oficina de Diagnóstico do Plano Municipal da Mata Atlântica (PMMA).

O IHHF é a instituição responsável pela realização do PMMA na Estância Turística de Paraibuna e outros municípios da região. Para desenvolver as ações no município e região, o Instituto H&H Fauser conta com o apoio técnico da Fundação SOS Mata Atlântica, e financeiro da Suzano Papel e Celulose, além da importante parceria das prefeituras municipais participantes e seus respectivos Conselhos de Meio Ambiente.

Iniciativa da Fundação SOS Mata Atlântica, o projeto foi lançado em março de 2021, visando a construção participativa dos Planos Municipais de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica, instituído no artigo 38 da Lei da Mata Atlântica 11.428/2006, com a Lente Climática em 34 municípios de atuação da empresa Suzano, parceira do projeto, nos estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo, incluindo sete no Vale do Paraíba Paulista.

O PMMA visa contribuir na conservação, restauração e uso sustentável do bioma Mata Atlântica, em nível local, estimulando planejamento integrado para áreas protegidas, arborização urbana, e adequação.

Em Paraibuna, as ações do Plano Municipal da Mata Atlântica contam com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Paraibuna, por meio do Departamento Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.

Fonte: Instituto H&H Fauser