Paraibuna disponibiliza agendamento online para vacinação contra a Covid-19 no município

A Prefeitura da Estância Turística de Paraibuna, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde, disponibiliza a partir desta quinta (20) um sistema de agendamento para a vacinação contra a Covid-19, que vai facilitar, otimizar e agilizar o atendimento de adolescentes acima de 12 anos e da população adulta do município.

Segundo o Governo Municipal, todos os moradores que ainda não tomaram a 1ª, 2ª ou 3ª dose (dose de reforço), agora terão maior facilidade para se imunizarem contra a doença, por meio de cadastro disponível através do link do endereço eletrônico:
https://forms.gle/pmh9ympioxmQ6gu78. A escolha do dia e horário disponíveis para receber a vacina será feita no próprio cadastramento.

“O agendamento online vai facilitar todo o processo de vacinação. Por incrível que pareça tem gente que não tomou a 1ª dose ainda; a 2ª dose também tem um número alto de pessoas que não voltaram para tomá-la. É muito importante a população compreender que só a vacina salva, somente a vacina garante que você crie resistência contra a covid, por isso, é fundamental todos aproveitarem o agendamento para se protegerem melhor da doença, além é claro de outros cuidados indispensáveis, como o uso de máscara, que continua obrigatório no município, higienização com álcool em gel, evitar aglomerações e manter o distanciamento social”, reforça o prefeito de Paraibuna, Vitão Miranda.

De acordo com o Departamento Municipal de Saúde, o agendamento foi implementado com o objetivo de ajudar a evitar filas e dar maior celeridade ao processo de imunização dos paraibunenses. “O sistema para o agendamento é muito simples, rápido e de grande utilidade a população. Para facilitar o atendimento dos munícipes disponibilizamos também o WhatsApp exclusivo: (12) 9 8895-3900, visando esclarecer possíveis dúvidas dos moradores sobre o agendamento”, explica o diretor municipal de Saúde, Benedito Rômulo Fonseca Júnior (Dr. Rômulo).

Ainda segundo informações do Departamento de Saúde de Paraibuna, o agendamento poderá ser feito em horários específicos, de segunda a quinta (das 8h às 11h50, e das 13h às 14h). Em relação às sextas-feiras, a vacinação continua no horário normal das 9h às 11h, no Centro de Saúde de Paraibuna.