Terça (25), terá vacinação contra a Covid-19 para crianças de 06 a 11 anos, em horários diferenciados

Na próxima terça-feira (25), o Departamento de Saúde de Paraibuna dará continuidade a vacinação contra a Covid-19 para o público infantil do município, independentemente de ter ou não alguma comorbidade. O imunizante utilizado será o da Coronavac, conforme autorização da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que liberou o uso desta vacina apenas para o público a partir dos 6 anos de idade.

Para crianças de 6 a 11 anos, que forem vacinadas das 8h às 14h, os pais ou responsáveis terão de fazer o agendamento através do link: https://forms.gle/pmh9ympioxmQ6gu78. Já as crianças de 10 e 11 anos terão nova oportunidade de tomarem a vacina, no período das 14h30 às 18h, porém, sem a necessidade de agendamento.

O Departamento Municipal de Saúde esclarece que para ser vacinada, a criança precisa ter Certidão de Nascimento ou RG, e CPF ou Cartão SUS. Os pais devem assinar um termo de responsabilidade; caso a criança esteja na companhia de outro responsável, este também poderá assinar o termo de responsabilidade.

Se as crianças ainda não completaram 6 anos, os pais terão de aguardar até o aniversário de seus filhos para iniciar a imunização. Em relação às crianças de 5 anos será marcada uma data exclusiva para elas também receberem a vacina.

Em caso de dúvidas, os pais ou responsáveis poderão entrar em contato pelo WhatsApp: (12) 9 8895-3900.