Home / Notícias / Oktobeer Roça foi um sucesso e agradou ao público visitante nos três dias de evento em Paraibuna

Realizado pela primeira vez na cidade em novo formato, a Oktobeer Roça – criada com o intuito de promover a cerveja artesanal no município – reuniu um grande público entre paraibunenses e visitantes, na Praça Manoel Antonio de Carvalho (Largo do Mercado), de 11 a 13 de outubro.

Ao longo desses três dias, o público aproveitou vários atrativos, como: praça de alimentação com comida de boteco caipira e barracas de gastronomia típica, expositores de cervejas artesanais de Paraibuna e São José dos Campos com brassagens ao vivo de cerveja, que mostraram o processo de produção da bebida. As atrações musicais também foram destaques com bandas de rock alternativo, blues, jazz, hard core, classic rock, e o show da banda Queen Tribute Brazil, que empolgou o público em sua apresentação, no domingo (13), último dia do evento.

Moradores e visitantes aproveitaram a programação e elogiaram a festa, como declara o casal de São José dos Campos, Evaldo e Luciana, que vieram à cidade curtir a Oktobeer Roça. “Sempre gostamos de vir aqui aproveitar as festas em Paraibuna, que são ótimas por sinal e com a Oktobeer Roça não foi diferente, gostamos de tudo, em especial do som de música ao vivo com certeza um atrativo diferenciado. Parabéns aos organizadores pelo belo evento, que acreditamos ter sido muito agradável para todos”, afirma o casal.

De acordo com os organizadores do evento, a ideia do Oktobeer Roça foi levar conhecimento sobre a cerveja artesanal para atrair aqueles que já consomem a bebida e também apresentar a variedade aos que ainda não provaram. Para entreter os visitantes, os organizadores contaram com a participação de encontro de motos, no sábado (12), e exposição de carros antigos, no domingo (13), atrativos que ajudaram a atrair um público ainda maior para o evento. O Fundo Social de Solidariedade de Paraibuna também marcou presença na festa com uma barraca de produtos, cuja renda será revertida em prol ao Natal da Criança Paraibunense.

Segundo os apreciadores de cervejas artesanais elas estão conquistando o paladar dos brasileiros. E os fabricantes estão investindo pesado no setor. Em Paraibuna, por exemplo, já existem interessados em montarem uma fábrica de cerveja artesanal no município, é o caso do empresário Gidalti Martinez Ramos, que já produz sua bebida em São José dos Campos. “Eu fazia cerveja em casa apenas como hobby. Como eu estava desempregado vi uma oportunidade de negócio nesse tipo de mercado e, por isso, resolvi investir numa cervejaria artesanal; hoje, posso dizer que tiro o meu sustento desse trabalho”, afirma.

O prefeito de Paraibuna, Vitão Miranda, destacou a importância da Oktobeer Roça para nossa cidade. “Resgatar este evento foi um grande acerto a começar pelo nome que retrata bem nossa querida ‘Paraibuna Chão Caipira’. Para contribuir com esta ideia criamos uma lei de incentivo às micro cervejarias – um pedido especial do COMTUR e da Confraria Cervejeira de Paraibuna – para dar total apoio aos produtores de cervejas artesanais, visando a geração de emprego e renda aos paraibunenses e o desenvolvimento social, econômico e turístico do nosso município”, ressalta Vitão.

Promovido pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur), a festa da cerveja artesanal de Paraibuna contou com a parceria da Prefeitura de Paraibuna, Departamento Municipal de Planejamento, Gestão e Turismo, Fundação Cultural “Benedicto Siqueira e Silva”, e da Confraria Cervejeira de Paraibuna, com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Paraibuna, Óia Paraibuna, Polícia Militar, Polícia Civil, Grupo de Carros Antigos do Município e do Jornal de Paraibuna.