Home / Notícias / Paraibuna atinge meta de vacinação contra a poliomielite e o sarampo ao imunizar 96,15% do público-alvo

Paraibuna atinge meta de vacinação contra a poliomielite e o sarampo ao imunizar 96,15% do público-alvo

O município de Paraibuna atingiu a meta estabelecida na campanha nacional de vacinação contra o sarampo e a poliomielite, chegando a 96,15% de cobertura vacinal. No estado de São Paulo a meta é de vacinar 95% das crianças na faixa etária de 1 a 4 anos 11 meses e 29 dias.

A vacinação é uma das medidas mais importantes de prevenção contra doenças e o Brasil se destaca por ter um dos melhores programas de imunização do mundo, atuando na ampliação da prevenção, combate, controle e erradicação de doenças, além de disponibilizar diversas vacinas à população.

O objetivo das campanhas é manter o Brasil sem transmissão do vírus causador do poliomielite e do sarampo.

As campanhas contra poliomielite foram iniciadas em 1980, estando o país livre da doença desde 1990. Com relação às campanhas contra o sarampo, estas são realizadas desde 1995, com a vacinação de população alvo específico que, na grande maioria das vezes, abrange as crianças de um a quatro anos de idade.

Para esclarecimento de dúvidas e maiores informações sobre o calendário nacional de vacinação (crianças e adultos) comparecer à sala de vacinas no Centro de Saúde, de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.