Paraibuna é sede da 3ª Etapa da Copa Desafio Rural de Mountain Bike 2022

A Estância Turística de Paraibuna foi a cidade escolhida para sediar a 3ª Etapa da Copa Desafio Rural de Mountain Bike 2022. O evento acontece no dia 11 de setembro e a largada será na Praça Monsenhor Ernesto Almírio Arantes, conhecida como Praça da Matriz.

Os organizadores do evento, Daniel Labadia e Renata Oliveira, estiveram reunidos na última semana com o prefeito Victor Miranda para conclusão da parceria entre a empresa realizadora do evento e a Prefeitura Municipal. Participaram também do encontro a secretária do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e presidente da Associação dos Artesãos, Sandra Claro, a diretora de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Maria Benedita de S. Rodrigues dos Santos, a turismóloga do município, Fernanda Akemi Hirata, e o vice-presidente da Associação dos Ciclistas de Paraibuna, Francisco de Assis "Pirolo".

Além da competição, o evento também tem como objetivo promover a arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Paraibuna. Outra vantagem são as condições especiais para atletas da cidade que queiram participar desta Etapa da Copa.

Daniel Labadia explicou que a expectativa de inscritos para a 3ª etapa da Copa DR 2022 são de 800 atletas. “Além dos ciclistas, o município também receberá as famílias desses participantes, que irão conhecer a cidade enquanto a prova é realizada.”

Renata Oliveira contou que a Copa DR de Mountain Bike está comemorando 10 anos em 2022, e que a cidade foi escolhida após a visita da equipe e realização do circuito a ser percorrido pelos atletas. “Pedalei na cidade, passei por diversas regiões, como o bairro dos Remédios onde fica o Mirante, e desbravamos o percurso. Acredito que os participantes irão aproveitar o aspecto rural do trajeto e as belas paisagens.”

O prefeito Victor Miranda destacou que Paraibuna possui uma área extensa, sobretudo na área rural, que valoriza a realização deste tipo de evento, atraindo turistas e movimentando a economia do município. “São centenas de famílias que irão passar por nossa cidade, e serão atraídos pela cultura, história e gastronomia. Estamos muito contentes pela escolha de sediar esta etapa da Copa, e vamos retribuir recepcionando todos os visitantes com muita satisfação.”

Os organizadores ainda explicaram que existem 3 categorias na competição, sendo: até 25 km (light);  até 45km (intermediária); e até 67km (pro). A previsão é que os atletas se reúnam a partir das 7h, largada prevista entre 8h e 9h30, chegada a partir das 11h e premiação a partir das 13h.

Os interessados podem realizar as inscrições pelo site inscricoes.desafiorural.com.br. Mais informações pelo Instagram @desafio_rural_mtb.