Últimas notícias
Home / Notícias / Paraibuna está em clima de festa pelos seus 353 anos com uma programação repleta de atrações ao público

Paraibuna está em clima de festa pelos seus 353 anos com uma programação repleta de atrações ao público

Nesta sexta (07), o Município dará início as comemorações do seu 353º aniversário e com uma novidade importante: a mudança de local da festa, que deixa de ter sua estrutura montada na praça da Matriz e passa a ser promovida na praça Manoel Antonio de Carvalho (Largo do Mercado), decisão tomada após reuniões entre o Governo Municipal, COMTUR, Associação Comercial e Empresarial de Paraibuna, Paróquia de Santo Antonio e Polícia Militar, visando oferecer maior segurança e mobilidade ao público.

“Esta mudança será benéfica por alguns motivos, primeiro porque não será mais necessário bloquearmos o trânsito na região da praça da Matriz, onde a Igreja terá o espaço livre no entorno da praça para as procissões e a programação da festa de Santo Antonio. Já na praça do Mercado, podemos contar com um espaço maior e mais seguro para o público, além de possibilitar uma maior movimentação na economia dessa região que possui muitos comércios”, explica a diretora do Departamento de Planejamento, Gestão e Turismo da Prefeitura, Marisol Gomes.

A festa de aniversário da cidade – principal evento do município – é realizada pela Prefeitura de Paraibuna, por meio do Departamento Municipal de Planejamento, Gestão e Turismo, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Fundação Cultural “Benedicto Siqueira e Silva”, e o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Paraibuna (ACEP), Polícia Militar e Polícia Civil.

No sábado (08), às 20h30, acontece a cerimônia de abertura da 22ª FEITUR – Feira de Turismo “José Benedicto Vilhena” com apresentação de violeiros e o show da banda Sacode a Poeira, a partir das 22h. Na quinta-feira (13), o público participará do tradicional corte do Bolo de Aniversário, às 20h30, na praça do Mercado. Em seguida haverá show com o caipira Tonho Prado e banda, que promete animar os participantes.

Durante os 10 dias de festividades, de 07 a 16 de junho, moradores e visitantes assistirão shows de música sertaneja e violeiros, com apresentações abertas ao público, além de apreciarem as delícias da gastronomia paraibunense, como o saboroso café caipira, queijos e doces caseiros do município, entre outros quitutes. Durante os dias da festa, as crianças também terão diversão garantida, na “Fazendinha do Zé Vilhena”, que oferecerá passeios gratuitos em charrete e exposição de animais, no Bosque Municipal, Centro da cidade.

Veja a programação completa dos 353 anos de Paraibuna com todos os atrativos, na página do Governo Municipal no Facebook: Prefeitura de Paraibuna.