Últimas notícias
Home / Notícias / Paraibuna está em clima de festa pelos seus 353 anos com uma programação repleta de atrações ao público

Nesta sexta (07), o Município dará início as comemorações do seu 353º aniversário e com uma novidade importante: a mudança de local da festa, que deixa de ter sua estrutura montada na praça da Matriz e passa a ser promovida na praça Manoel Antonio de Carvalho (Largo do Mercado), decisão tomada após reuniões entre o Governo Municipal, COMTUR, Associação Comercial e Empresarial de Paraibuna, Paróquia de Santo Antonio e Polícia Militar, visando oferecer maior segurança e mobilidade ao público.

“Esta mudança será benéfica por alguns motivos, primeiro porque não será mais necessário bloquearmos o trânsito na região da praça da Matriz, onde a Igreja terá o espaço livre no entorno da praça para as procissões e a programação da festa de Santo Antonio. Já na praça do Mercado, podemos contar com um espaço maior e mais seguro para o público, além de possibilitar uma maior movimentação na economia dessa região que possui muitos comércios”, explica a diretora do Departamento de Planejamento, Gestão e Turismo da Prefeitura, Marisol Gomes.

A festa de aniversário da cidade – principal evento do município – é realizada pela Prefeitura de Paraibuna, por meio do Departamento Municipal de Planejamento, Gestão e Turismo, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Fundação Cultural “Benedicto Siqueira e Silva”, e o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Paraibuna (ACEP), Polícia Militar e Polícia Civil.

No sábado (08), às 20h30, acontece a cerimônia de abertura da 22ª FEITUR – Feira de Turismo “José Benedicto Vilhena” com apresentação de violeiros e o show da banda Sacode a Poeira, a partir das 22h. Na quinta-feira (13), o público participará do tradicional corte do Bolo de Aniversário, às 20h30, na praça do Mercado. Em seguida haverá show com o caipira Tonho Prado e banda, que promete animar os participantes.

Durante os 10 dias de festividades, de 07 a 16 de junho, moradores e visitantes assistirão shows de música sertaneja e violeiros, com apresentações abertas ao público, além de apreciarem as delícias da gastronomia paraibunense, como o saboroso café caipira, queijos e doces caseiros do município, entre outros quitutes. Durante os dias da festa, as crianças também terão diversão garantida, na “Fazendinha do Zé Vilhena”, que oferecerá passeios gratuitos em charrete e exposição de animais, no Bosque Municipal, Centro da cidade.

Veja a programação completa dos 353 anos de Paraibuna com todos os atrativos, na página do Governo Municipal no Facebook: Prefeitura de Paraibuna.