Home / Notícias / Paraibuna ganhará notoriedade por ter sido escolhida para gravação de seriado para TV a cabo

A produtora de São Paulo, Salvatore Filmes, optou pelo município de Paraibuna para a gravação de uma série que será exibida na TV a cabo. Segundo a produtora, por enquanto o nome e o canal ainda não podem ser revelados. A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Paraibuna, da Fundação Cultural “Benedicto Siqueira e Silva”, e o apoio da Polícia Militar, bem como de comerciantes e instituições paraibunenses e de moradores da cidade.

O cenário escolhido para as gravações foi o auto posto localizado em frente à Praça Antonio N. Santos (“Fonte Luminosa”), que por conta desse seriado recebeu o nome de “Auto Posto Amigos do Nelson”. O elenco é bem diversificado e conta com atores já conhecidos do grande público, além de nomes da nova comédia e participações especiais.

As gravações da série – criada e dirigida por Marcelo Botta, com produção e realização da Salvatore Filmes – terão início no sábado, 11 de janeiro, e estão previstas para terminarem antes do Carnaval. Ao todo, serão cinco semanas de filmagens que resultarão em 10 episódios com estreia da série prevista para o fim do primeiro semestre deste ano.

De acordo com a Salvatore Filmes, após a estreia na TV a produtora exibirá os dois primeiros episódios em Paraibuna com data e local a serem divulgados oportunamente. Nesse dia, a ideia será formar uma roda de bate papo com a direção e equipe da produtora, juntamente com os alunos da Fundação Cultural do Município.

MUDANÇA NO TRÂNSITO

Toda a estrutura de equipamentos para a filmagem está sendo montada na região da praça e no auto posto; por esta razão, o trânsito precisará ser bloqueado na rua em frente ao auto posto, enquanto durarem as gravações, sendo liberado sempre após o encerramento dos trabalhos.

OPORTUNIDADE PARA FIGURANTES

A produtora Salvatore Filmes irá precisar de pessoas da cidade para participarem como figurantes da série, uma grande oportunidade dos paraibunenses ganharem um dinheiro extra, além de viverem a emoção de atuar em uma produção para TV. Para isso, os interessados (somente maiores de 18 anos) terão de fazer a inscrição, entre os dias 08, 09 e 10 de janeiro, na sede da Fundação Cultural, na Praça Monsenhor Ernesto A. Arantes, 64, Centro, das 9h às 17h, com o Diogo.

GANHO ECONÔMICO PARA O MUNICÍPIO

Além de possibilitar que Paraibuna se torne conhecida nacional e internacionalmente, a gravação da série na cidade também já reflete positivamente em outro cenário: no aquecimento da economia local, pois com a vinda de profissionais da produtora houve a necessidade de hotéis em Paraibuna serem utilizados para hospedagem da equipe. A Salvatore Filmes também precisou fazer outras locações, entre elas de casas e garagem, de carros de moradores para serem utilizados nas cenas, contratação de serviços de carro de som, além de bancar gastos com alimentação, combustível, aquisição de materiais, entre outros investimentos, tudo isto – claro – representa um ganho considerável para a economia paraibunense.

Segundo a Prefeitura de Paraibuna, a cidade tem mais que comemorar por todos os benefícios que serão proporcionados pela gravação dessa série por aqui, sobretudo também pela nossa cidade ter sido escolhida, dentre os 5.570 municípios brasileiros, como cenário para o seriado, o que certamente é um enorme prestígio para o nosso município.

SOBRE A PRODUTORA

A Salvatore Filmes foi criada em 2013, a partir da parceria dos diretores Marcelo Botta e Gabriel Di Giacomo. Com uma vasta bagagem na formatação e direção de programas para TV, uniram suas competências para desenvolver e produzir seus próprios projetos.

As características do humor inteligente e crítico de programas como Comédia e Furo MTV foram carregadas pelos diretores para os projetos da casa, como Foca News e Último Programa do Mundo, produzidos em 2016, ambos em coprodução com a FOX.

A Salvatore desenvolveu o selo de comédia Amada Foca que soma mais 500 mil seguidores nas redes sociais e já prepara seu primeiro longa-metragem de ficção “Abestalhados 2” (coprodução com Zencrane Filmes e distribuição da Fox Warner). Em 2018, lançou o documentário Marcha Cega nos cinemas e produziu a série documental, Retratos. Este ano, a Salvatore está produzindo uma série para a TV a cabo no município de Paraibuna, interior paulista.

A forte veia de entretenimento da Salvatore Filmes também se reflete nos trabalhos criados para clientes como:  Ford, Accor Hotels, Sony Channel, A&E, Bombril, Tokio Marine, Magazine Luiza, Posto Ipiranga e Grupo Petrópolis.

Acesse: www.salvatorefilmes.com.br Instagram: @salvatorefilmes