Home / Notícias / Parceria entre o Governo Municipal e a Farmaconde deixa a Praça da Matriz ainda mais bonita

A Praça Monsenhor Ernesto Almírio Arantes (Largo da Matriz) – um dos principais cartões postais turísticos de Paraibuna conquistou mais uma benfeitoria que deixou esse charmoso espaço público da cidade ainda mais belo, após a doação de flores cedidas gentilmente pela Farmaconde, depois de pedido feito pela Prefeitura.

O Governo Municipal já havia conseguido um serviço importante em benefício à Praça da Matriz – a pintura do local conquistada junto à empresa JFG, que realizou a pintura da praça sem custo para a prefeitura, depois de um pedido feito pelo prefeito Victor de Cássio Miranda.

O Governo Municipal agradece as empresas JFG e a Farmaconde por terem contribuído voluntariamente na revitalização da Praça da Matriz, deixando esse importante patrimônio turístico e cultural da cidade com um visual mais bonito e agradável tanto aos olhos da população, como também dos turistas que visitam Paraibuna.

A Prefeitura de Paraibuna espera contar também com a colaboração de outras empresas ou comércios que se disponham a “adotar uma praça” ou outras áreas públicas, visando à revitalização desses espaços, o que seria um ato de cidadania das empresas parceiras, que certamente ganhariam o reconhecimento da sociedade pelos serviços prestados em benefício ao município.

Segundo o prefeito Vitão Miranda, o objetivo é dar continuidade na busca de outras parcerias. “A Prefeitura está de portas abertas para parcerias como estas que culminou em melhorias à praça da Matriz. Não é só a administração do município que ganha por diminuir custos com manutenção, toda a sociedade paraibunense é beneficiada, pois a cidade fica mais bem cuidada e se cria um ambiente em que todos se sentem responsáveis por transformar Paraibuna num lugar ainda melhor para se viver”, afirma.

As empresas, comércios, instituições privadas ou entidades da sociedade civil interessadas em colaborar com o município – em projetos de revitalização de praças públicas, paisagismo, conservação e manutenção de áreas verdes – podem entrar em contato com o Departamento Municipal de Planejamento, Gestão e Turismo. Telefone: (12) 3974-2030.