Home / Notícias / Prefeito Vitão prestigia aula inaugural de cursos do Programa Estadual de Qualificação (PEQ)

O prefeito de Paraibuna, Victor de Cássio Miranda (Vitão) esteve nesta quarta (12), na EMEF ‘Irmã Zoé’ para dar as boas-vindas aos participantes dos cursos de qualificação gratuitos do PEQ – Programa Estadual de Qualificação, conquistados pelo Governo Municipal, por meio do Departamento de Assistência Social da Prefeitura de Paraibuna, em parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e das Relações do Trabalho (SERT).

No final de julho, o Governo do Estado chegou a liberar para o município 60 vagas divididas entre os cursos de Assistente Administrativo e Técnica em Vendas. Agora, com essas 90 vagas disponibilizadas para os cursos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Contabilidade e Auxiliar de Logística, Paraibuna atingiu a marca de 150 vagas destinadas à qualificação profissional da população paraibunense.

Sobre o PEQ

Ligado à Coordenação de Políticas de Emprego e Renda da SERT, o PEQ busca capacitar o aluno para aumentar suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Os cursos são divididos em habilidades gerais e específicas.