Home / Notícias / Prefeitura de Paraibuna conquista para o município dois projetos do FUSSESP: “Costurando o Futuro” e “Natal Espetacular”

O Governo Municipal, por meio do Fundo Social de Solidariedade, aderiu a dois importantes projetos em benefício ao município: “Costurando o Futuro” e “Natal Espetacular”, ambos conquistados por meio de parceria com o FUSSESP – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

O projeto “Costurando o Futuro” tem o objetivo de formar cidadãos em Corte e Costura e Serigrafia (estamparia) para confecção de uniformes. Já o “Natal Espetacular” deverá transformar materiais recicláveis em objetos decorativos para as comemorações de fim de ano.

Segundo o Governo Municipal, a ideia é aproveitar esses projetos que têm como um dos principais objetivos formar agentes multiplicadores, por meio de um processo seletivo, no qual as pessoas interessadas e qualificadas deverão atender aos seguintes requisitos:

• Ter idade superior a 18 anos;
  • Ser domiciliado no Estado de São Paulo;
  • Apresentar no ato da inscrição original e cópia do RG, CPF, e comprovante de endereço;
  • Apresentar certificado de capacitação da Escola de Modas do FUSSESP nas técnicas de corte e costura (Roteiro de Modas e Modelagem), no caso da opção pelo projeto “Costurando o Futuro”.

As inscrições serão realizadas no dia 08 de agosto de 2018, das 8h às 12h e das 13h às 16h, na sede do Fundo Social de Solidariedade de Paraibuna, localizada na Travessa Irmã Le Conte, nº 65, Centro. O número de vagas é de 05 (cinco) para o projeto “Natal Espetacular” e de 08 (oito) para o projeto “Costurando o Futuro”.

De acordo com o número de vagas disponíveis pelos projetos, serão selecionados os primeiros inscritos que passarão no ato da inscrição por um teste de aptidão para confirmar a condição de se tornar um agente multiplicador.

Os selecionados serão qualificados e receberão uma bolsa auxílio individual de R$210,00 mais R$110,00 de auxílio alimentação, totalizando R$330,00 reais mensais por um período de 5 meses (tempo total de desenvolvimento dos projetos).