Home / Notícias / Prefeitura investe na reforma do Centro de Saúde e do Centro de Reabilitação em serviços de pintura e zeladoria

Dois prédios públicos municipais, que interligam o Centro de Saúde e o Centro de Reabilitação do Município, estão ganhando um novo visual depois de ficarem anos sem passar por reformas.

Há duas semanas, a empresa Engebel – Engenharia Comércio e Construção Ltda, responsável pela execução da obra, realiza serviços de pintura em todo o prédio do Centro de Saúde, primeiramente na parte interna e depois na externa – na etapa final da reforma.

Para não atrapalhar o atendimento aos usuários do Centro de Saúde, a Engebel executa a obra após o expediente de trabalho dos funcionários do Departamento Municipal de Saúde. Na reforma, são realizados serviços, como: pintura em todos os compartimentos, nova pintura e reparos nas portas e janelas, inclusive com a troca de algumas portas que já necessitavam serem substituídas.

Segundo o Governo Municipal, a obra – que está sendo efetivada com recursos próprios – é um investimento muito importante porque, além de deixar esses prédios da Saúde mais bonitos, a reforma também irá proporcionar um ambiente melhor para os funcionários e usuários tanto do Centro de Saúde como do Centro de Reabilitação, visando o bem-estar de todos.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a troca do telhado do Centro de Reabilitação e Centro de Saúde é outra boa notícia quanto à zeladoria do prédio da Saúde. A obra será executada em breve para ajudar a resolver problemas com infiltrações e mofo.

Economia aos cofres municipais

O Governo Municipal conseguiu economizar um bom dinheiro nessa reforma do Centro de Saúde. O valor inicial previsto para a obra era de R$78.059,23. No entanto, foram apresentadas quantias abaixo do valor esperado pelas três empresas concorrentes que participaram da Licitação – na modalidade Carta Convite, realizada em 18/07.

Das três propostas, a empresa Rodrigo S.D. Nascimento EPP apresentou a quantia de R$70.221,95, sendo o terceiro maior valor; já a Rodrigues & Rodrigues Construção Civil Ltda ME propôs a quantia de R$62.633,56. Por sua vez, a vencedora da Licitação – Engebel Engenharia Comércio e Construção Ltda – ofereceu o menor valor: R$56.983,24. No total, a Prefeitura economizou R$21.075,99, 27% a menos do que o valor estimado para a execução da obra.