Home / Notícias / Prefeitura realiza força-tarefa para limpeza de bairros atingidos por quedas de barreiras geradas pelas chuvas

O Governo Municipal realizou um mutirão para limpar e desobstruir os logradouros públicos, onde aconteceram quedas de barreiras provocadas pelas chuvas que caíram com maior intensidade no município, na última sexta-feira (4) e no sábado (5). Somente nesses dois dias choveu 90 milímetros, volume que era esperado para todo o mês de janeiro.

Participaram da ação agentes da Defesa Civil do Município e funcionários do Departamento de Serviços Municipais da Prefeitura, entre eles operadores de máquinas, motoristas e equipe de apoio.

Os deslizamentos de terras foram um dos maiores problemas ocasionados pelas chuvas intensas e afetaram importantes vias, como por exemplo, a estrada municipal do Bairro do Salto, na região dos bairros São Germano e São Damião, além da estrada municipal do Bairro do Ilhéus, onde também aconteceu quedas de barreiras, dentre outras localidades afetadas pelos deslizamentos de terras.

Segundo o Governo Municipal, é extremamente importante a população estar atenta a quaisquer riscos e entrar em contato com a Defesa Civil Municipal pelo telefone: 3974-2070 para solicitar uma vistoria nos locais onde possa haver quedas de barreiras e também nas casas com trincas ou com risco de desabamento.

De acordo com a Prefeitura, o objetivo é trabalhar ações para promover a prevenção de possíveis incidentes e assim garantir a segurança dos munícipes, especialmente aqueles que moram em áreas de risco.