Últimas notícias
Home / Notícias / Projeto executivo de canalização do córrego Lava-pés, na Vila de Fátima, já está 60% concluído

O prefeito de Paraibuna, Vitão Miranda, recebeu em seu gabinete, na manhã desta quarta (04), técnicos da empresa responsável pela elaboração do projeto executivo de canalização do córrego “Lava-pés”, desde a Vila de Fátima até a região entre a Avenida Dr. Carlos Guimarães (Beira Rio) e a Rua Major Soares.

Durante a reunião, os representantes da empresa deram detalhes do andamento do projeto que já está com 60% dos trabalhos concluídos, conforme planilha preliminar exibida pelos técnicos, que também apresentaram duas alternativas de modelos de canalização: canal em concreto e canal em bolsacreto com seções transversais.

Para conseguir dar início a concretização do sonho de canalização do Lava-pés, a Prefeitura de Paraibuna firmou uma importante parceria com o FEHIDRO – Fundo Estadual de Recursos Hídricos, vinculado à Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, que liberou ao município R$169.000,00 (cento e sessenta e nove mil reais), por meio de convênio com a Prefeitura de Paraibuna, assinado em junho de 2018.

Segundo o Governo Municipal, o projeto executivo pode ser compreendido como a planta de uma casa com todos os detalhes para execução da obra. Com este projeto em mãos, o município estará habilitado para reivindicar junto ao governo estadual ou federal recursos para a canalização, uma obra muito importante para os moradores da Vila de Fátima e região, pois com a canalização concluída o risco de inundações nas residências – no período de chuva – será menor.

Além de ajudar a evitar o transbordamento do córrego Lava-pés, a construção de uma canalização aberta irá proporcionar uma melhor qualidade de vida aos munícipes e assegurar, dentre outros benefícios, a valorização da região por onde passa o córrego, principalmente da Vila de Fátima.