Últimas notícias
Home / Notícias / Público se divertiu com apresentações do Anime Roseblood 2019, na 4ª edição do evento em Paraibuna

Público se divertiu com apresentações do Anime Roseblood 2019, na 4ª edição do evento em Paraibuna

No último domingo (08), aconteceu pela quarta vez na cidade o Anime Roseblood – evento gratuito cujo objetivo é destacar o universo da cultura pop japonesa/geek e nerd, apresentando ao público simpatizante as novidades destes segmentos.

O evento aconteceu na EMEF “Irmã Irene Alves Lopes – Irmã Zoé” e contou com o apoio da Prefeitura de Paraibuna, por meio do Departamento Municipal de Educação e da Escola “Irmã Zoé”, da Fundação Cultural “Benedicto Siqueira e Silva” e de empresas parceiras e incentivadoras da iniciativa, entre elas a Net Power de Paraibuna que forneceu internet grátis aos participantes; Editora Draco – editora brasileira especializada em autores nacionais de literatura fantástica, ficção científica, ficção especulativa e histórias em quadrinhos, que participou pela primeira vez do Anime Roseblood, assim como a Pump King Stúdios – estúdio de animação e desenhos de São José dos Campos, dentre outros parceiros.

Como acontece todos os anos, o destaque foi a realização do concurso de Cosplay, que garantiu o prêmio de R$300,00 para o 1º colocado + brinde, 150 reais para o 2º colocado + brinde e brindes para o 3º colocado. Além deste concurso o público também aproveitou outros atrativos, como: RPG e Jogos de Mesa, Cine Anime, Sala dos Artistas, Just Dance, Maid Café, stands com produtos personalizados, praça de alimentação, etc.

Segundo o idealizador do Anime Roseblood, Júlio Pimenta, o evento sempre atrai um grande público entusiasta desse tipo de cultura. “Além de participantes de nossa cidade contamos com a presença de pessoas de outros municípios, um exemplo é a vinda de dois ônibus com caravanas de Guararema e de São José dos Campos e Jacareí, que juntas trouxeram mais de 100 pessoas para o nosso evento em Paraibuna”, ressalta.

O visitante de Jacareí, Isaías de Siqueira veio curtir o evento com a filha Ana Júlia, 13 anos, caracterizados de Chaves e Chiquinha, respectivamente. “Gostei muito de ter vindo pra cá, esse tipo de evento incentiva quem gosta do universo de cosplayers, é muito legal, parabéns aos organizadores”, declara.

Como incentivo pela presença ao evento os participantes concorreram ao sorteio de brindes: curso de informática, sorteio kit gamer, entre outros.