Últimas notícias
Home / Notícias / Público se divertiu com apresentações do Anime Roseblood 2019, na 4ª edição do evento em Paraibuna

No último domingo (08), aconteceu pela quarta vez na cidade o Anime Roseblood – evento gratuito cujo objetivo é destacar o universo da cultura pop japonesa/geek e nerd, apresentando ao público simpatizante as novidades destes segmentos.

O evento aconteceu na EMEF “Irmã Irene Alves Lopes – Irmã Zoé” e contou com o apoio da Prefeitura de Paraibuna, por meio do Departamento Municipal de Educação e da Escola “Irmã Zoé”, da Fundação Cultural “Benedicto Siqueira e Silva” e de empresas parceiras e incentivadoras da iniciativa, entre elas a Net Power de Paraibuna que forneceu internet grátis aos participantes; Editora Draco – editora brasileira especializada em autores nacionais de literatura fantástica, ficção científica, ficção especulativa e histórias em quadrinhos, que participou pela primeira vez do Anime Roseblood, assim como a Pump King Stúdios – estúdio de animação e desenhos de São José dos Campos, dentre outros parceiros.

Como acontece todos os anos, o destaque foi a realização do concurso de Cosplay, que garantiu o prêmio de R$300,00 para o 1º colocado + brinde, 150 reais para o 2º colocado + brinde e brindes para o 3º colocado. Além deste concurso o público também aproveitou outros atrativos, como: RPG e Jogos de Mesa, Cine Anime, Sala dos Artistas, Just Dance, Maid Café, stands com produtos personalizados, praça de alimentação, etc.

Segundo o idealizador do Anime Roseblood, Júlio Pimenta, o evento sempre atrai um grande público entusiasta desse tipo de cultura. “Além de participantes de nossa cidade contamos com a presença de pessoas de outros municípios, um exemplo é a vinda de dois ônibus com caravanas de Guararema e de São José dos Campos e Jacareí, que juntas trouxeram mais de 100 pessoas para o nosso evento em Paraibuna”, ressalta.

O visitante de Jacareí, Isaías de Siqueira veio curtir o evento com a filha Ana Júlia, 13 anos, caracterizados de Chaves e Chiquinha, respectivamente. “Gostei muito de ter vindo pra cá, esse tipo de evento incentiva quem gosta do universo de cosplayers, é muito legal, parabéns aos organizadores”, declara.

Como incentivo pela presença ao evento os participantes concorreram ao sorteio de brindes: curso de informática, sorteio kit gamer, entre outros.