Home / Notícias / Servidores municipais já podem usufruir do aumento do Vale Alimentação de R$200 reais, a partir desta sexta (10)

A Prefeitura de Paraibuna disponibiliza a partir desta sexta-feira (10), o novo valor do Auxílio-Alimentação (Cartão AC Crédito) dos 838 servidores municipais, que passam a receber R$200,00, 25% a mais em comparação com o valor anterior de R$160,00, que já havia sido aumentado pela atual gestão do município, desde abril de 2017, quando o antigo valor de R$80,00 foi reajustado em 100%.

Para o servidor municipal José Cícero Tavares de Oliveira, que trabalha como vigia, o aumento veio em boa hora. “Minha mãe já dizia: com 1 real a mais na conta já saímos no lucro! Imagina, então, ganhando 40 a mais? Só tenho de agradecer a Prefeitura por este novo aumento, que me ajudará bastante porque antes tinha de completar o valor da minha compra, quando pegava coisas supérfluas; agora, com esses 200 reais poderei aproveitar e levar até mistura (carne) pra casa”, enfatiza.

Segundo o Governo Municipal, o chamado ‘poder de compra’ dos funcionários aumentará ainda mais com o reajuste do Vale Alimentação, sendo que especificamente no mês de dezembro, o valor dobrará e chegará a R$400,00, com o bônus de Nataluma espécie de 13º do Vale Alimentação. “Além de ajudar quem ganha menos, o aumento desse benefício terá um impacto positivo na economia do nosso município, pois será injetado mais de 167 mil reais, todo mês, e cerca de R$2,2 milhões de reais por ano, fortalecendo a renda de todos os servidores municipais e do comércio de Paraibuna”, ressalta o prefeito Vitão Miranda.

O aumento do Auxílio-Alimentação foi viabilizado por meio do projeto de lei nº 3129 de 31 de julho de 2018, de autoria do Poder Executivo Municipal, que foi aprovado pelo Poder Legislativo e sancionado pelo prefeito, valendo a partir deste mês de agosto. O benefício do Vale Alimentação também é extensivo aos servidores do IPMP – Instituto de Previdência do Município de Paraibuna e aos funcionários da Fundação Cultural “Benedicto Siqueira e Silva”.

Segundo informações destacadas no site da Associação Comercial e Empresarial de Paraibuna (ACEP), o cartão AC Crédito do Auxílio-Alimentação oferece diversos benefícios aos seus usuários. Vantagem dos trabalhadores: eles têm controle dos gastos e independência de escolher o que realmente precisam, inclusive, produtos perecíveis como frutas, legumes, verduras e carne que não era viável no sistema de cesta básica, além de poderem comprar no comércio perto de suas casas e na hora que precisar.

Vantagens do comércio local: A principal vantagem dos supermercados, mercadinhos, mercearias, quitandas e outros credenciados é que o cartão só poderá ser usado no comércio local, o que intensifica a circulação de dinheiro na própria cidade, dinheiro agora disponível para o comércio varejista de alimentos.

Para saber quais comércios de Paraibuna aceitam o Vale Alimentação da Prefeitura (Cartão AC Crédito), acesse o link: http://www.aceparaibuna.com.br/index.php?act=40000&mod=4&id=6564