Home / Notícias / Sistema interno da Prefeitura de Paraibuna é invadido por vírus e prejudica o atendimento aos usuários

O problema também gerou um atraso no Vale Alimentação dos servidores municipais

Os serviços administrativos da Prefeitura de Paraibuna sofreram o ataque do vírus Hamswer, que invadiu o sistema interno do município, na madrugada do dia 04 de abril, prejudicando o trabalho dos servidores do Paço Municipal e, consequentemente, o atendimento aos cidadãos que dependem dos serviços da Prefeitura, seja no Setor de Protocolo, Tributos, RH, entre outros.

A TIGS Tecnologia – empresa que presta serviços ao Governo Municipal, na área de TI (Tecnologia da Informação) vem trabalhando, desde então, para sanar o problema e fazer com que os serviços sejam normalizados dentro do possível.

Por conta do ocorrido no sistema interno da Prefeitura, houve um atraso na liberação dos créditos do Vale Alimentação dos servidores públicos municipais. Normalmente, os funcionários utilizam esses créditos a partir do dia 10 de cada mês. Segundo o Governo Municipal, a previsão é que o valor repassado ao cartão do AC Crédito esteja liberado entre hoje e amanhã, uma vez que a Prefeitura já efetuou o pagamento no banco.

Em reunião realizada com os servidores do Paço Municipal, na manhã desta quinta (11), foram esclarecidas dúvidas sobre os prejuízos causados pela invasão do vírus, as ações a serem adotadas para minimizar o impacto dos danos, bem como um plano de segurança digital para tentar evitar novos ataques.