Home / Notícias / Sonho concretizado! Panorama e Chácara dos Eucaliptos agora contam com água potável encanada

Os moradores do bairro Panorama e Chácara dos Eucaliptos, ambos na zona urbana de Paraibuna, comemoraram a conquista de um antigo sonho: o direito ao acesso a água potável, que passa a ser fornecida pela Caepa – Companhia de Água e Esgoto de Paraibuna, após a empresa ter instalado uma rede encanada com mais de 1000 metros de extensão, desde a Avenida José Elias Cantinho, onde está localizada a Estação Elevatória com duas bombas de pressurização para levar água a população da região beneficiada.

Segundo uma das moradores da rua Maria do Carmo Domiciano, na Chácara dos Eucaliptos, Cynthia Gabrielle Obristi de Castilho, foram mais de 12 anos de luta para conseguir realizar o sonho da água potável encanada. “Nós moradores estamos muito felizes por esta grande conquista. Agradecemos a Caepa e também ao prefeito Vitão, que não mediu esforços para interceder por nós junto a empresa responsável pelo abastecimento de água na cidade para trazer água encanada em nosso bairro”, declara.

Cerca de 40 famílias residentes na região já podem usufruir de uma água de qualidade, sem depender mais dos caminhões pipa que sempre eram utilizados para levar água aos moradores. Com o investimento realizado pela Caepa, de aproximadamente 80 mil reais, a comunidade local agora pode contar com uma melhor qualidade de vida.

Mais investimentos

A Caepa intensificou, durante este ano de 2018, os trabalhos de substituição de redes distribuidoras de água em diversos pontos da região central da cidade, serviço que tem beneficiado os seus clientes. As tubulações antigas de ferro estão sendo substituídas gradativamente por tubulações de PEAD (Polietileno de alta densidade), o que traz uma vida útil superior a 50 anos. A limpeza e higienização do Reservatório Central está entre as boas notícias de uma melhor qualidade da água distribuída aos usuários do sistema.

São diversos serviços realizados atualmente pela concessionária de água e esgoto do município, com destaque para algumas obras: substituição da antiga rede de abastecimento de água em toda a região central de Paraibuna; otimização do uso do reservatório da Vila Camargo, que trará melhorias para a continuidade do abastecimento no município; acesso à rede de abastecimento de água tratada aos moradores do bairro do Espírito Santo; construção da futura Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), próxima à Vila Camargo; dentre outros investimentos.

Veja lista de outras obras executadas pela empresa, através do endereço eletrônico: http://www.caepa.com.br/noticias/noticia_01/caepa-inicia-mais-uma-etapa-de-investimentos-em-paraibuna/

A Companhia de Água e Esgoto de Paraibuna está localizada na Rua Nossa Senhora de Lourdes, 40 (Alto da Caixa D’água), no Centro. Telefones: (12) 3974-0401 / 0800 771 2545 (ligação gratuita). Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Acompanhe melhor os trabalhos desenvolvidos pela CAEPA, acessando o site: www.caepa.com.br