Home / Notícias / Turma da Melhor Idade aprende a fazer panetones e chocotones, em curso ministrado no CAAMI

Um grupo ligado à turma da Melhor Idade de Paraibuna participou, nesta quinta-feira (4), de uma divertida aula na qual os participantes aprenderam a fazer deliciosos panetones e chocotones. O curso fez parte das comemorações da Semana do Idoso e aconteceu na sede do CAAMI “Norival Lourenço Santos” – Centro de Atendimento e Assistência a Melhor Idade, tendo sido promovido em parceria entre o Departamento Municipal de Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade de Paraibuna.

A aula foi ministrada pela servidora municipal Maria José Rangel – instrutora dos cursos de panificação da Padaria Artesanal – projeto coordenado pelo Fundo Social de Solidariedade do Município e que sempre contribui para dar oportunidades de qualificação profissional à população paraibunense.

Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Neide Honorato, levar esse conhecimento aos idosos foi uma experiência muito gratificante para todos. “Através deste curso levamos um pouquinho do trabalho da Padaria Artesanal do Fundo de Solidariedade como incentivo à socialização, tendo em vista a possibilidade de geração de renda. Foi uma troca de experiência incrível, um momento muito alegre e descontraído!”, enfatiza.

Uma das participantes do curso, Maria Helena Faria Neves, destacou a alegria do grupo em ter participado da aula. “Amamos ter aprendido a fazer panetones, até porque estamos nos aproximando de mais um Natal, ocasião muito oportuna para aprendermos essa receita típica e muito saborosa e que tem um custo muito baixo, por sinal”, comenta.

Maria Helena fez questão de ressaltar um pedido especial do grupo de Melhor Idade, atendido pelo Fundo Social de Solidariedade. “A aula do curso de panetone foi tão proveitosa, que chegamos a fazer um pedido para que pudéssemos aprender outras receitas. Estamos felizes por esta solicitação ter sido permitida pelo Fundo de Solidariedade”, declara.

A partir da próxima quarta (10/10), 16 pessoas da Melhor Idade participarão de um total de 10 aulas, todas às quartas-feiras; serão oito alunos no período da manhã, das 8h às 11h, e na parte da tarde, das 13h às 16h. Os cursos serão ministrados na Padaria Artesanal da Casa de Cursos, uma grande oportunidade para essas pessoas adquirirem mais conhecimentos de outras receitas.