Home / Notícias / UPA de Paraibuna recebe melhorias, após acordo entre o Governo Municipal e a Provedoria da Santa Casa

O histórico e centenário prédio da Santa Casa de Misericórdia de Paraibuna – que abriga atualmente a Unidade de Pronto Atendimento do Município (UPA) – está recebendo diversos serviços de manutenção em sua estrutura para se adequar às normas exigidas pela Vigilância Sanitária Estadual, como por exemplo, obras que visem uma melhor acessibilidade aos usuários da UPA.

Segundo a Provedoria da Santa Casa, já foram investidos na reforma do edifício cerca de R$100.000,00 (cem mil reais), oriundos do aluguel pago pela Prefeitura de Paraibuna, cujo valor mensal é de R$23.000,00. Desse total, parte é utilizado para pagamentos de acordos trabalhistas e a outra destinada exclusivamente para a reforma da Santa Casa.

Em visita recente à UPA, o prefeito Vitão Miranda destacou a importância da parceria, que culminou nas melhorias em benefício ao prédio. “Este é um acordo histórico entre o Governo Municipal e a Provedoria da Santa Casa, no qual houve o entendimento dessas melhorias na Santa Casa para que as obras necessárias fossem feitas e o prédio pudesse ficar com tudo regularizado, de acordo com a Vigilância Sanitária Estadual”, explica.

O prefeito Vitão complementou sua fala, ressaltando: “Os investimentos continuam e a gente fica muito feliz desse resultado, pois estamos colhendo os frutos desta parceria que vai beneficiar toda a população”, conclui.

O antigo refeitório da Santa Casa está entre os espaços favorecidos com o pacote de reformas. A obra teve de ser feita para corrigir o afundamento do piso, que impossibilitava os funcionários da UPA de utilizar o local para suas refeições. Agora, com a cozinha de cara nova, todos podem usufruir de um ambiente melhor com mais segurança e conforto.

De acordo com a Provedoria da Santa Casa, outros pontos do prédio receberão melhorias, uma das novidades será a reforma da recepção que ganhará uma ala exclusiva para as crianças (recepção infantil), com a disponibilização de uma brinquedoteca aos pequeninos, dentre outras melhorias e adaptações, principalmente àquelas que atendam aos portadores de necessidades especiais e idosos. Todas essas benfeitorias têm por objetivo oferecer um atendimento cada vez melhor para o bem-estar da população paraibunense e de todos os usuários da Unidade de Pronto Atendimento de Paraibuna.