Município reforça ações integradas de enfrentamento às arboviroses
A equipe de Vigilância em Saúde da Prefeitura realizou nesta última quarta-feira (11), uma reunião para avaliar o atual cenário epidemiológico do município e definir medidas integradas para prevenção e controle das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
Durante o encontro, que contou com a participação dos diretores e assessores dos Departamentos Municipais, foram apresentados dados atualizados sobre a febre amarela no Estado e na região, incluindo a confirmação de casos em municípios do Vale do Paraíba, entre eles Paraibuna.
Na reunião também foi destacada a redução expressiva nos indicadores municipais entre 2024 e 2025, resultado do trabalho contínuo dos Agentes de Combate às Endemias, das ações da Estratégia Saúde da Família, campanhas educativas e nebulizações realizadas com apoio técnico da Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde.
O enfrentamento às arboviroses exige ação conjunta do Poder Público e da população. A eliminação de criadouros, a vacinação e a adoção de medidas preventivas continuam sendo fundamentais para a proteção individual e coletiva.