Paraibuna celebra inaugurações do Presépio e da Iluminação de Natal na Praça da Matriz
A Prefeitura da Estância Turística de Paraibuna, em parceria com a Fundação Cultural “Benedicto Siqueira e Silva”, realizou neste domingo (30/11) a inauguração do Presépio — uma tradição Paraibunense que ganhou ainda mais brilho com as bênçãos do Padre Márcio — e da iluminação de Natal da Praça Monsenhor Ernesto A. Arantes (Praça da Matriz).
O evento foi marcado por apresentações especiais dos grupos de Folia de Reis de Paraibuna, conduzidos pelo Mestre Ronnie Santos, e de São José dos Campos, com participação do cantor e violeiro Giba Reys e músicos convidados. Outro ponto alto da noite foram as apresentações dos alunos da Oficina “Paraibuna Canta”, que se apresentaram ao lado de um grupo de alunos convidados de Caraguatatuba, sob direção da professora Eliana Bañeza.
Durante a celebração, a Administração Municipal realizou ainda a abertura da 1ª Feira de Artesanato Natalino de Paraibuna, iniciativa que valoriza e fomenta o trabalho dos artesãos locais. Na ocasião, os participantes foram parabenizados pelas peças produzidas com arte sustentável, que enriquecem ainda mais o espírito natalino da cidade.
Datas e horários da Feira Natalina
Aos finais de semana e às sextas-feiras, entre 30 de novembro e 21 de dezembro de 2025, nos seguintes horários:
- Sextas-feiras (05, 12 e 19/12): 18h às 22h
- Sábados (06, 13 e 20/12): 10h às 18h
- Domingos (30/11, 07, 14 e 21/12): 9h às 14h