Ganha Tempo

O Ganha Tempo foi inaugurado na Estância Turística de Paraibuna em 2022 e  centraliza todos os serviços públicos de atendimento ao cidadão. A unidade está localizada na Rua Cel. Camargo, 142, Centro. O horário de atendimento é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, sem interrupção no horário almoço. Telefone: (12) 3974-2500.

Confira os serviços oferecidos no Ganha Tempo:

JUNTA MILITAR

Os principais serviços oferecidos pela Junta Militar são o alistamento para homens que completam a maioridade e a solicitação de segunda via do Certificado de Reservista.

PROCON/CASA DO CONSUMIDOR

Neste Setor, os munícipes podem tirar dúvidas e fazer denúncias ou reclamações de estabelecimentos comerciais que tenham ferido os Direitos do Consumidor. O reclamante deve ser morador de Paraibuna e o comércio pode ser de qualquer cidade.

PROTOCOLO

O serviço de Protocolo de Requerimento e Serviços pode ser utilizado por todos os munícipes, através da abertura de Processo Administrativo destinado a requerimentos e solicitações dirigidos ao Poder Executivo.

TRIBUTOS E DÍVIDA ATIVA

Podem ser utilizados diversos serviços no Setor Tributos e Dívida Ativa, tais como: parcelamento de dívida (IPTU, ISS e Taxas); 2ª via de boletos de parcelamentos; débitos pendentes; emissão de documentos; IPTU; ISS; TAXAS; ITBI; Consulta de Processos; Certidão Negativa ISS; Certidão Negativa de IPTU; 2ª via IPTU/ISS/Taxas; Ficha Cadastral; Autenticidade de Documento; Certidão de Valor Venal, dentre outros.

DETRAN

O serviço do Detran é um dos mais procurados em Paraibuna. São diversas opções, dentre elas: transferência de propriedade; licenciamento; transferência municipal/estadual; transferência e documentação de veículos 0km; emissão de segunda via do CRV (Certificado do Registro do Veículo); perda de placa de automóvel; atualização de documento, etc.

TOTEM DO POUPATEMPO

Pelo autoatendimento, é possível solicitar mais de 40 serviços, como agendamento de atendimento presencial; segunda via de CNH; CNH definitiva; pesquisa de débitos e restrições de veículos; emissão de Atestado de Antecedentes Criminais; entre outros.

SEBRAE

O posto de atendimento do Sebrae auxilia os micro e pequenos empreendedores. Para o MEI (Microempreendedor Individual), os serviços prestados são: orientação para abertura do MEI; alteração de cadastro; baixa; impressão da guia do DAS; etc. Já para as micro e pequenas empresas, os atendimentos são orientações sobre o ambiente do negócio, através de ferramentas para auxiliar no âmbito financeiro, marketing, emissão de notas fiscais, estratégia de vendas, etc.