Alunos da EMEIEF do Bairro do Cedro se encantam com visita ao Aeroporto de São José dos Campos

Estudantes do Ensino Infantil e Fundamental da EMEIEF “José Cândido dos Santos” (Bairro do Cedro) participaram, na manhã da última sexta (30), de uma campanha realizada pela Coordenadoria da Infraero Aeroportos sobre segurança de voos, em evento promovido no Aeroporto Internacional de São José dos Campos Professor Urbano Ernesto Stumpf.

Ao todo, 16 alunos da unidade escolar paraibunense participaram de palestras, visitaram o Museu da Aeronáutica (MAB), o Aeroclube e assistiram uma apresentação dos Bombeiros do Aeroporto. A escola do Cedro também recebeu material para estudo em forma de gibis que as crianças leram e depois demonstraram o que aprenderam, por meio de desenhos que foram analisados, escolhidos dois de cada turma e os vencedores foram premiados com presentes e medalhas.

A diretora municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer de Paraibuna, Maria Benedita de Souza Rodrigues Santos (Mariazinha) falou sobre o encanto da criançada com o passeio: “Foi uma manhã muito rica em novos conhecimentos e fechamos com o sorteio do voo panorâmico para três alunos, que ficaram eufóricos pela oportunidade de voar pela primeira vez na vida”, afirma.

Mariazinha aproveitou para agradecer os organizadores da visita pela recepção especial proporcionada às crianças. “Queremos em nome do Superintendente do aeroporto, o Sr. Carlos Haroldo Novak, agradecer a todos os envolvidos, pela oportunidade dada aos nossos alunos. Eles vão guardar para sempre essa experiência positiva para suas vidas; também estendo os agradecimentos à equipe da escola e aos pais, obrigada por toda a dedicação, sem vocês nada disso teria sido possível”, conclui.

SOBRE O PROJETO

A campanha da Infraero Aeroportos tem sido realizada com as escolas das cidades vizinhas do Aeroporto Internacional de São José dos Campos, e visa conscientizar as crianças dos riscos operacionais que pode haver se à população do entorno do aeroporto não cooperar com ações simples, como não utilizar laser, soltar pipas e balões nos locais de rota de aviões.